O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a votação do pacote de corte de gastos públicos será iniciada nesta terça-feira (17), mas afirmou que não tem garantia que as propostas serão aprovadas no plenário.
“Após a votação do PLP 210 [do pacote de gastos], vamos reunir os líderes de novo para tratar os assuntos de mérito que foram tratados a respeito do PL e da PEC, mas a previsão é de votação desses dois temas amanhã na sessão da tarde”, informou o parlamentar.
O pacote fiscal conta com um projeto de lei (PL), um Projeto de Lei Complementar (PLP) e uma proposta de emenda à Constituição (PEC), com previsão, por parte da equipe econômica do governo, de economizar aproximadamente R$ 70 bilhões nos próximos dois anos.
Lira reforçou que a semana será dedicada para análise dos projetos econômicos, como o pacote de revisão de gastos públicos, o Orçamento para 2025 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
“Aí [quinta-feira] tem orçamento, tem o resto das pautas que vão continuar sendo votados aqui na Casa. Nós vamos votar esses que eu disse hoje e amanhã votar os que eu disse amanhã. Não estou garantindo a aprovação nem rejeição. Nós vamos votar, estamos discutindo, conversando, dialogando, encontrando textos para votar, mas o calendário de votação é esse”, completou.
A votação acontece no ‘apagar das luzes’ da atividade parlamentar, já que os deputados entram em recesso de final de ano na próxima segunda-feira (23).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro