quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Zé Neto: no retorno aos palcos após tratamento, cantor sertanejo se emociona

No retorno aos palcos ao lado do parceiro Cristiano, o cantor sertanejo Zé Neto, de 34 anos, se emocionou. O artista havia cancelado a agenda de shows por três meses para passar por um tratamento para depressão e síndrome do pânico.
A dupla compartilhou nas redes sociais imagens do show na cidade de Massaranduba, em Santa Catarina, no dia 13/12. Em uma das fotos, Zé Neto aparece aos prantos.

O hospital informou que uma equipe médica iria acompanhar Zé Neto no restante da recuperação, sem necessidade de internação. O cantor tinha feito sua primeira aparição nas redes sociais desde a decisão de pausar a carreira para dedicar-se ao tratamento da saúde mental.
Foi no dia 22/8/2024 que o perfil da dupla Zé Neto e Cristiano nas redes sociais anunciou pausa de 90 dias na agenda de shows para que Zé Neto fosse submetido ao tratamento da saúde mental.
“Graças a Deus tenho tido uma melhora significativa. Acredito que com certeza minha cura está bem próxima de acontecer”, declarou o cantor, sem imaginar que dias depois sofreria o baque na cabeça. Agora, ele terá que se recuperar de ambo os problemas.
Assim como Zé Neto, outros artistas sentiram necessidade de dar um tempo dos holofotes devido a problemas de saúde mental. O Flipar relembra alguns casos a seguir!
Wesley Safadão – No inicio de setembro de 2023, o cantor interrompeu a agenda de shows para tratar de uma crise de ansiedade. Ele anunciou a paralisação no começo do mês e voltou a se apresentar no dia 30/9.
Whindersson Nunes – O youtuber nunca escondeu sua dura batalha contra a depressão. Por isso, em 2019 ele ficou afastado do mundo virtual por um período.
Em 2021, após a dolorosa perda do filho prematuro de 22 semanas, fruto de seu relacionamento com Maria Lina Deggan, Whindersson optou por se afastar das redes sociais novamente por aproximadamente um mês.
Justin Bieber – O caso do cantor é um dos mais conhecidos do mundo da música e do entretenimento envolvendo saúde mental.
Em 2020, Bieber anunciou outro período de afastamento para priorizar sua saúde mental e vida pessoal. Em 2022, o cantor se apresentou no Rock in Rio cercado de rumores acerca de um possível cancelamento em cima da hora.
Demi Lovato – A cantora enfrentou uma jornada difícil, marcada por desafios emocionais e físicos, que incluíram distúrbios alimentares e episódios de automutilação.
Em 2010, a cantora anunciou uma pausa em sua carreira e optou por buscar tratamento. Posteriormente, em 2016, Demi decidiu fazer outra interrupção, desta vez com o objetivo de priorizar sua saúde mental e o processo de recuperação.
Em 2018, Demi Lovato decidiu por uma nova pausa, dessa vez por conta de uma overdose. Na época, ela chegou a ser internada às pressas.
Mariah Carey – Em meados de 2001, a cantora tomou a decisão de interromper sua carreira a fim de dedicar-se à sua saúde e ao seu equilíbrio emocional.
Na ocasião, Mariah foi franca ao abordar suas batalhas contra o transtorno bipolar e a depressão, e compartilhou publicamente sua trajetória de recuperação.
No fim de agosto de 2024, Carey passou por uma tragédia familiar ao perder mãe e irmã no mesmo dia. Semana depois, a cantora postou mensagem para os fãs anunciando a retomada do trabalho. A cantora, que não vem ao Brasil há 14 anos, será uma das principais atrações do Rock in Rio, no dia 22 de setembro, no Palco Sunset.
Catherine-Zeta Jones – A atriz compartilhou publicamente sua batalha contra o transtorno bipolar e decidiu se internar em uma clínica de recuperação, dando uma pausa na carreira, em 2013.
Céline Dion – Em 2022, a cantora e compositora canadense foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença rara que provoca espasmos musculares e dores intensas. O quadro a fez se afastar dos palcos.
Na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 26/7/2024, Céline fez sua primeira apresentação em mais de quatro anos. Ela cantou “Hino ao Amor”, música eternizada na voz de Edith Piaf.
Lewis Capaldi – Com apenas 26 anos, o cantor anunciou uma pausa na carreira musical, em junho de 2023, devido à Síndrome de Tourette. Trata-se de um transtorno neuropsiquiátrico hereditário caracterizado por diversos tiques físicos e pelo menos um tique vocal.
Capaldi chegou a fazer uma pausa curta de três semanas e retornou ao palco, mas acabou precisando da ajuda do público para terminar um show em Glastonburry. Ao perceber que necessitaria de tratamento mais longo, o cantor anunciou a interrupção da carreira, sem prazo determinado.
Shawn Mendes – Em 2022, o cantor canadense tomou a decisão de encerrar sua turnê “Wonder”, cancelando mais de 80 shows que ainda restavam, com o objetivo principal de cuidar de sua saúde mental.
Luísa Sonza – Após o término do relacionamento com o comediante Whindersson Nunes, em 2020, a cantora foi alvo de uma onda de ataques e ameaças de morte nas redes sociais. Na ocasião, a artista decidiu buscar auxílio psicológico e deixar o país temporariamente, visando preservar a saúde mental.
Assim como Mariah Carey e Shawn Mendes, Luísa Sonza também se apresentará no Rock in Rio. Ela irá abrir as apresentações do Palco Mundo, em 22/9/2024, último dia do festival.
Britney Spears: No ano de 2007, a “princesinha do pop” atravessou uma fase tumultuada tanto em sua vida pessoal quanto em sua carreira e decidiu fazer uma pausa. Nesse intervalo, ela chegou a buscar tratamento psiquiátrico.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas