Com uma média de 5,2 gols/partida, sendo um total de 37 gols assinalados e apenas um sofrido, a campanha de 100% de aproveitamento, a equipe do Operário saiu do estádio Jacques da Luz com o quarto título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino, sendo todos seguidos. Na decisão da competição, neste sábado (14), o Operário recebeu o Costa Rica, em Campo Grande, e goleou por 6 a 0, justificando o favoritismo com vitórias em todos os sete jogos disputados. Com o tetracampeonato, o Galo garantiu a vaga de Mato Grosso do Sul na Série A3 do Campeonato Brasileiro.
No Estádio Jacques da Luz, o Operário se impôs e, já no primeiro tempo, abriu larga vantagem. Aos cinco minutos, em jogada de contra-ataque pela direita, Juliana, cruzou por baixo para Natasha, quase na marca do pênalti, abrir o placar. Aos 12, Brenda cobrou escanteio pela esquerda, a zaga do CREC não conseguiu cortar e Patrícia desviou para ampliar a vantagem para 2 a 0. Aos 19, em escanteio cobrado pela direita, a experiente zagueira Tânia Maranhão subiu sozinha para marcar o terceiro.
A vitória virou goleada aos 32 minutos. Natasha recuperou uma bola na intermediária e tocou para Ana Jéssica que, perto da área, bateu forte no canto de Vanessa. Aos 38 minutos, em jogada pela direita, Brenda se livrou da marcação e cruzou na medida para Ana Jéssica, de cabeça, mandar para rede e fazer 5 a 0.
Na etapa final, o Operário tratou mais de controlar a vantagem e voltou a marcar apenas aos 26 minutos, mais uma vez com Natasha, que completou belo passe de Kerolayne. No fim, ainda deu tempo de Camila marcar aos 39 minutos e, nos acréscimos, Kerolayne completou o placar de 8 a 0.
CAMPANHA
Operário 6 x 0 Cefac
Operário 2 x 0 Portuguesa
Operário 5 x 0 Cefac
Operário 11 x 0 Portuguesa
Operário 2 x 1 Aquidauanense
Operário 7 x 0 Aquidauenense
Operário 5 x 0 Costa Rica