O
que as atletas da seleção brasileira de ginástica artística fazem para se cuidar e elevar a autoestima ? É isso que perguntamos para Rebeca Andrade , Flavia Saraiva , Jade Barbosa , Julia Soares e Lorrane Oliveira . As atletas que, juntas, levaram a medalha de bronze na categoria por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ainda revelaram a CAPRICHO , na festa ‘Baile das Maiorais’, organizada pela Riachuelo, que aconteceu em São Paulo no último domingo (24), quais músicas gostam de ouvir quando querem se sentir mais poderosas.
“O que eu gosto de fazer para aumentar a minha autoestima é me cuidar, me vestir bem, me maquiar, me sentir bonita. É ir à praia, me sentir bronzeada. Esses pequenos detalhes ajudam muito na nossa autoestima”, afirma Flavia Saraiva , que conta que está viciada em Febre , música da Liniker do álbum Caju . “É meu sonho ir no show da Liniker, sou muito fã”, completa a ginasta.
A campeã olímpica Rebeca Andrade declara que se sente maravilhosa do jeito que é. “Hoje eu não tenho muito problema de autoestima. A minha mãe sempre me elogiou, elogiou a minha aparência, a minha inteligência. A parte mais difícil mesmo foi na adolescência, mas hoje em dia eu me sinto muito bem.” Para ela, a discografia toda de Beyoncé é a trilha sonora perfeita para se sentir mais confiante. “Adoro colocar um ventilador no rosto, bate um vento, e falo: ‘Meu Deeeus!’”, brinca.
Jade Barbosa , por sua vez, ressalta a importância do autocuidado nas competições, inclusive do chamado ‘ banho premium ‘. “Porque, às vezes, a gente está longe da nossa família, dos nossos amigos. Então, aquele momento em que você vai, toma aquele banho mais longo, que tem várias etapas, pra mim isso faz toda a diferença, um óleo, um bom perfume me levantam, eu me sinto pronta para qualquer situação. E também, claro, uma ótima make!” Na playlist dela, não podem faltar hits dos anos 2000 e, claro, Britney Spears .
Com um look inteiro de paetês, Julia Soares comenta que os brilhos a ajudam na hora de se sentir ainda melhor. “Eu sou uma menina muito vaidosa, então adoro fazer make, escolher roupas que me deixam bonita… Amo brilho! Brilho é comigo mesma. Eu amo me vestir pra me sentir bem, pra ficar bonita. Aí, eu me gravo, tiro fotos. É algo que eu faço pra me sentir bem.”
Por fim, Lorrane Oliveira diz que mudar seu visual com frequência é ótimo para se ver de novas formas. “Eu estou sempre me cuidando. Gosto muito de mudar o cabelo , toda semana eu tô com um cabelo diferente e também [cuidar das] unhas, sobrancelhas, tudo o que tiver que fazer, skincare… O pessoal que me acompanha na internet vê que eu estou sempre mudando. Eu amo. Acho que é o que me ajuda a me sentir bonita sempre.” A atleta se define como uma ‘boa pagodeira’ e, por isso, um bom pagode ou samba são ótimos para animá-la.
Quais músicas estão naquela playlist que você coloca para se sentir mais confiante?