O CEI, Centro de Educação Infantil Nice Archilha, do Bairro Esperança, de Chapadão do Sul recebeu ampliação de salas de aulas, banheiros e uma nova quadra poliesportiva coberta.
Na tarde desta desta segunda-feira, 25 de novembro, o Prefeito de Chapadão do Sul, acompanhado de outras autoridades locais participou da inauguração da ampliação e modernização do CEI, Centro de Educação Infantil Nice Archilha.
O CEI Prof. Nice Archilha foi dotado de mais 8 salas de aula, com 32,75m² cada sala, ampliação do refeitório, construção da quadra poliesportiva com vestiário e banheiro para os alunos. Tambpém foi ampliado o pátio de recreação.
Também destaca-se a construção de um novo bloco contendo vestiário para funcionários, sala de descanso, lavanderia e depósito, bem como a modernização da fachada do prédio com ampliação da recepção.
O valor total dos investimento foi de R$ 3.604.389,79, custeados com recursos próprios do Município.
Já o mobiliário para equipar as novas salas de aula deste Cei, bem como do Cei Álide Belotti e Escola Municipal Érico Veríssimo foram adquirados ao valor de R$ 605.113,60, também pagos com recursos próprios.
Foram adquiridos:
10 Conjuntos para professor;
390 Conjuntos para sala de aula aluno com mesa e cadeira;
50 Conjuntos para Refeitório Adulto com 01 Mesa e dois bancos;
60 Mesas de refeitório infantil com encosto; e
10 Mesas tipo operacional formato retangular.
As novas salas irão atender aproximadamente mais 200 crianças da Educação Infantil, chegando a capacidade total de atendimento em 380 crianças.
Segundo o Prefeito João Carlos Krug, as ampliações e modernizações das escolas de Chapadão do Sul vão de encontro com o crescimento acelerado da cidade, que aumenta naturalmente a demanda e o poder público vem acompanhando e fazendo a sua parte para o atendimento das necessidades.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)