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Misci reitera propósito da inovação na moda brasileira em ‘O Culto a Si’

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isci , do estilista mato-grossense Airon Martin , apresentou a coleção O Culto a Si em um desfile realizado nesta terça-feira (12) no Antigo Noviciado de Nossa Senhora das Graças das Irmãs Salesianas, no Ipiranga, em São Paulo. Na passarela, a marca retomou códigos que já fazem parte de sua identidade e expandiu o repertório com novas interpretações do couro, além de uma bolsa que promete ser a nova queridinha da etiqueta.

O culto a si é um culto a minha história, mas também é um culto individual de cada modelo que está aqui hoje “, afirmou Airon Martin em entrevista à CAPRICHO . “Eu queria que elas se sentissem à vontade [vestindo as roupas]. Muitas pessoas têm ocupados as passarelas, e está tudo bem, mas as modelos são muito importantes na exportação da moda brasileira. Esse início nosso de internacionalização [da marca] me trouxe esse insight. As modelos que estão comigo foram ao meu showroom na Itália e teve um momento que virou uma festa de modelo brasileira lá. Então, essa história a gente conta de forma conjunta, é um culto nosso.”

Desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Ze Takahashi/Divulgação

Mais uma vez, o designer reitera seu compromisso com a produção criativa autoral e tipicamente brasileira aliada à inovação e um olhar para o futuro. “A brasilidade precisa ser revisitada, esse Brasil caricato que… Tudo bem, é legal, é bonito, a gente ama caipirinha, estampa florida, mas a gente precisa contar a história de um novo Brasil, que evoluiu. O governo não faz isso direito, mas as marcas brasileiras precisam fazer, exportar um Brasil que a gente tenha orgulho que seja exportado. O que o Brasil evoluiu, o que precisa evoluir e como a gente quer que ele seja visto lá fora. Tirar um pouco esse estereótipo, esse produto caricato, e trazer inovação de moda mesmo, de tecnologia, de sustentabilidade. Esse é o nosso principal desafio “, declara.

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Desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Ze Takahashi/Divulgação

Pela primeira vez na trajetória da Misci, a coleção O Culto a Si não traz nenhuma estampa e, portanto, enfatiza as silhuetas e matérias-primas utilizadas, além das cores que permeiam as peças, como azul-marinho e vermelho e os tons neutros que já são característicos da etiqueta. Outro destaque é a bolsa Forró , que leva o nome de um dos cachorros de Airon, de couro com camurça, que é a aposta de próximo ‘item desejo’ da marca.

Bolsa ‘Forró’ no desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação
Desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Marcelo Soubhia/@agfotosite/Divulgação

O desfile teve beleza assinada por Leo Almeida em parceria com Boca Rosa , a marca de Bianca Andrade , com uma maquiagem mais dramática que teve foco ou nos olhos, por meio de um desenho gráfico preto, ou nos lábios, com as chamadas vampy lips , compostas por batom vermelho ao centro e preto no contorno, com gloss por cima.

Beleza assinada por Leo Almeida com Boca Rosa no desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Getty Images

“A gente pensou nesse momento mais dramático de Misci e levamos esse drama pra beleza também, e o Leo já tinha em mente esse ombré lips , além do olho com formato geométrico, que as pessoas podem recriar em casa, inclusive. O legal é o impacto que dá de um visual misterioso”, explica Bianca Andrade, que também utilizou a máscara de sobrancelhas da Boca Rosa, um lançamento que sairá no mês de novembro.

“É muito especial estar aqui [assinando a beleza]. Primeiro que eu realizo um sonho também como maquiadora que sempre teve o universo da moda e o backstage como referência. E estar com a Misci também é muito especial, porque é uma marca muito importante para o nosso país, e Boca Rosa desde que ela nasce independente, ela nasce com esse propósito também de a gente se unir e entender que juntos somos mais fortes e conseguimos mostrar a qualidade que um produto brasileiro tem “, conclui a influenciadora.

Beleza assinada por Leo Almeida com Boca Rosa no desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Marcelo Soubhia/@agfotosite/Getty Images

“Ter a Bia comigo nessa coleção, a Boca Rosa, e o Leo… A Bianca, eu admiro muito ela, de onde ela vem, que é parecido com de onde eu veio, e a gente é muito guerreiro para empreender no país sendo uma marca independente. São duas marcas independentes se unindo para potencializar o que ela pode trazer pra mim e o que eu posso trazer pra ela. São parceiros criando algo que a gente acredita”, comemora Airon.



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