Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse em sua outra plataforma, o Threads, que a luta entre ele e o dono do X
(antigo Twitter), Elon Musk, pode correr no dia 26 de agosto.
Segundo Zuckerberg, ele está “pronto a partir de hoje”. “Propus fazer [a luta] em 26 de agosto quando ele me desafiou, mas ele não respondeu”, disse.
Os episódios de alfinetadas públicas entre os bilionários vêm se acentuando desde a criação do Threads, aplicativo similar ao Twitter que conta com 120 milhões de usuários, segundo a Quiver Quantitative
Musk, prometeu neste domingo (6) que a sua tão aguardada briga com o bilionário Mark Zuckerberg irá ser transmitida pela rede social X. Ainda de acordo com Musk, o lucro obtido com a transmissão será revertido para o fundo dos veteranos de guerra.
Ele ainda brincou que será o primeiro episódio do “X-videos”, em referência ao nome da rede social e ao site de vídeos pornográficos.
Horas antes, o bilionário chegou a dizer que tem levantado pesos para treinar para a luta. “Não tenho tempo para malhar, então apenas os levo [os pesos] para o trabalho”, escreveu o bilionário.
Entenda o caso
Musk e Zuckerberg combinaram, através das redes sociais, de se enfrentarem em um cage match, tipo de luta livre disputada em um ringue cercado por uma gaiola de aço.
As provocações entre os dois começaram quando a Meta, de Zuckerberg, começou a desenvolver e testar uma rede social de textos curtos para competir com o Twitter, de Musk, que acabou virando o Threads.
Não se sabe, porém, se os bilionários estão falando sério ou apenas brincando sobre o assunto. Musk disse que a luta com seu rival “pode realmente acontecer”.
O dono da Meta foi recentemente graduado faixa azul de jiu-jítsu, num sinal de que vem se preparando para o duelo.