sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Cristiane Schmidt diz que MS se tornou capaz de abrir caminho ao desenvolvimento

CEO da MSGÁS destaca em seminário potencial e apoio do Estado à diversificação e crescimento econômico

 

A CEO da MSGÁS, Cristiane Schmidt, destacou o protagonismo de Mato Grosso do Sul em políticas eficazes para criar no estado um ambiente atrativo e seguro aos investimentos privados, que vem, nos últimos anos, promovendo a diversificação das atividades econômicas e fortalecendo o setor produtivo.

Cristiane, que já foi secretária de Fazenda, Planejamento e Orçamento de Goiás, transitou em diversos setores públicos e privados e conhece de perto os principais desafios do desenvolvimento, como economista, participou como debatedora no “Fórum Amcham Avança MS”. O evento reuniu empresários de vários segmentos de comércio, setor de serviços e indústria. Aberto pelo secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, o fórum traçou um panorama dos desafios para a produção, no campo dos investimentos, capital humano, tecnologia e inovação.

Cristiane Schmidt disse que os indicadores de MS colocam o Estado na dianteira do desenvolvimento sustentável e vem se preparando para os desafios globais, cuja preocupação hoje é como aumentar a produtividade diante da escassez de mão de obra. A falta de qualificação é um dos aspectos que afetam a produção industrial, por exemplo.“

O secretário Jaime Verruck fez uma apresentação sobre todos os indicadores que colocam Mato Grosso do Sul na dianteira do processo de desenvolvimento. Os resultados do Estado, seu superávit, são méritos gigantescos do governador Eduardo Riedel e sua equipe, com ações que vêm também do governo Reinaldo Azambuja”, observou a CEO da MSGÁS, para quem os programas, incentivos e políticas adotadas pelo governo do Estado, olhando a transição energética e investindo na descarbonização, são importantes para atrair novos empreendimentos e dar segurança ao setor privado.

 

Assessoria de Comunicação MSGÁS

 

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas