A maioria dos cargos da Rede Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso do Sul é composta por voluntárias da RFCC de Chapadão do Sul
Começou hoje, 07 de novembro e segue até o sábado (09), em Campo Grande (MS), o III Workshop da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, evento promovido pela Rede Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso do Sul em parceria com a Rede Feminina Nacional. Esta edição marca a primeira vez em que a Rede Feminina Nacional realiza um workshop no estado, com o objetivo de oferecer novas perspectivas sobre o enfrentamento do câncer.
A RFCC de Chapadão do Sul é também um dos destaques em Campo Grande. A diretoria da Rede Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso do Sul está composta em sua maioria por mulheres da Sociedade de Chapadão do Sul.
Durante o encontro, os participantes participam de palestras focadas em questões relevantes e inovadoras para a causa oncológica. Entre os destaques da programação, Mirian Comparin Correa, Presidente da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), apresenta a palestra “O Papel da AACC/MS na Oncologia Pediátrica em MS,” que aborda a atuação da instituição em apoio às crianças com câncer.
O evento também contará com um jantar de confraternização no dia 09 de novembro, que servirá como um momento de celebração pelo sucesso do workshop e de fortalecimento dos laços entre autoridades, apoiadores e participantes. O evento reúne cerca de 200 voluntários de diversas partes do Brasil, oferecendo conteúdo exclusivo por meio de palestrantes nacionais e internacionais.
A Rede Nacional de Combate ao Câncer é uma associação filantrópica presente em 18 estados e no Distrito Federal, com sedes em mais de 400 municípios. Um dos principais objetivos da RNCC é capacitar voluntários e instituições para que possam oferecer atendimento de excelência a pacientes com câncer em situação de vulnerabilidade.
A RFCC-MS é uma instituição filantrópica dedicada aos pacientes oncológicos, que promove ações em diversos municípios do MS, em conformidade com o Estatuto da RNCC. A prioridade é disseminar informações preventivas sobre o câncer e ampliar o acesso a exames e tratamentos.
Além de compor a maioria dos cargos da Rede Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso do Sul, as voluntárias também participam do III Workshop na capital Campo Grande.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)