sábado, 21 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Fumacê atende os bairros Alves Pereira, Leblon, Rita Vieira, São Conrado e Universitário

Nesta terça-feira (05), o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya, será intensificado em Campo Grande com a utilização do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), conhecido como fumacê. As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos bairros Alves Pereira, Leblon, Rita Vieira, São Conrado e Universitário.

Para aumentar a eficácia do inseticida, recomenda-se que os moradores mantenham portas e janelas abertas, permitindo que o veneno alcance locais onde há maior probabilidade de presença dos mosquitos.

Os serviços poderão ser adiados ou cancelados em caso de chuva, ventos fortes ou neblina, uma vez que essas condições meteorológicas comprometem a aplicação do inseticida.

O veneno atinge preferencialmente os mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, que são as principais transmissoras das doenças. Mesmo assim, outras espécies podem ser afetadas, o que exige uma aplicação criteriosa do produto.

Itinerário

Alves Pereira – Rua João Trivelatto com Rua Eduardo Razuk Jorge
Leblon – Rua Girassol com Rua Casuarina
Rita Vieira – Rua Abunã com Rua Dominique
São Conrado – Rua Lamêgo com Travessa Ingo
Universitário – Rua Pontalina com Rua Aragaças

#ParaTodosVerem A imagem de capa mostra um veículo de cor branco utilizado para fazer o fumacê estacionado percorrendo uma das vias da cidade.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas