quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Campo Grande
34°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Tecnologia e inovação no Fórum SC e o Agro. Inscreva-se!

No dia 31 de outubro, Criciúma recebe o Fórum Santa Catarina e o Agro 5.0. Uma iniciativa do Canal Rural com as principais entidades do agronegócio catarinense, o evento colocará em debate a transformação digital e o futuro do setor no estado.

Com transmissão ao vivo para todo o Brasil, pelo Canal Rural, o encontro será a partir das 14h no auditório da ACIC, a Associação Empresarial de Criciúma. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do link abaixo.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Com a presença de lideranças, produtores, técnicos e comunidade acadêmica, especialistas vão tratar sobre uso das novas tecnologias e as boas práticas que devem ser adotadas em um mundo cada vez mais conectado. A agenda contempla ainda uma mesa redonda com dirigentes e representantes da iniciativa pública e privada para tratar de desafios como sucessão, infraestrutura, eficiência e competitividade.

Com o tema “A jornada do agro rumo à conectividade e inovação tecnológica“, Fernando Gomes de Oliveira, especialista em inovação disruptiva e transformação digital, vai falar sobre a tomada de decisão na era e na velocidade da tecnologia e inovação. “Estamos à beira de uma revolução no agronegócio. A conectividade, ainda em processo de implementação, é a pista de decolagem que permitirá ao agro acelerar sua eficiência e inovação como nunca antes”, defende Fernando, ao ressaltar a importância dessa discussão.

Em um segundo painel, Valder Zacarkim, diretor da vertical agritech da Acate, a Associação Catarinense de Tecnologia vai falar sobre “Tecnologia e inovação que desafiam as novas gerações“. Ele ressalta que a discussão não se resume a tecnologia digital, mas precisa considerar uma transformação cultural, de forma que o produtor rural possa de alguma forma, se conectar. Um ambiente, de acordo com Zacarkim, que tem a ver com as novas gerações e com tecnologias pensadas para as diferentes realidades do campo.

Em sua 7ª edição, o projeto é uma realização do Canal Rural em parceria com as principais de entidades de representação do agronegócio catarinense, como Fecoagro, Ocesc/Sescoop, Faesc/Senar, Sindicarne/ACAV, governo do estado e apoio da Epagri.

Para se inscrever, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeV-dM8kkCsBH3le29RYtuPtHaqwHkvEo_dW9YV-ZKcfxzR0g/viewform

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas