quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

O apertado embarque remoto de Congonhas irá dobrar de tamanho

O Aeroporto de Congonhas, que é administrado há um ano pela Aena, iniciou obras de duplicação da sala de embarque remoto, ampliação da sala embarque principal e reforma dos banheiros do terminal de passageiros.

A atual sala de embarque remoto, localizada no piso térreo, passará dos atuais 1,4 mil m² para mais de 3,1 mil m² após a conclusão das obras. As obras devem estar prontas até março de 2025. A área irá mais do que dobrar de tamanho, mas mantendo a mesma quantidade de portões de embarque, que passarão a ter um espaçamento maior entre eles. Com isso, os passageiros terão mais espaço para circulação e mais assentos enquanto aguardam seu voo.

Projeto de ampliação da sala de embarque remoto Aena/Divulgação

No piso superior, já estão em andamento as obras para ampliação da sala de embarque principal. Será criada uma nova área de 3 mil m², o que representa um aumento de cerca de 30% em relação ao espaço existente atualmente. A primeira fase de entregas do espaço está prevista para o final de 2024 e início de 2025.

Também já foram iniciadas as obras de reforma dos banheiros do terminal de passageiros. As obras serão feitas de forma gradativa para não afetar a disponibilidade aos usuários. Neste momento, está andamento a reforma dos dois primeiros banheiros. A expectativa é que os 12 banheiros estejam revitalizados no primeiro trimestre de 2025.

Continua após a publicidade

Nos últimos meses, o aeroporto passou por modificações na entrada do terminal, criando um novo bolsão para carros de aplicativos , novas sinalizações, foram inaugurados mais de dez pontos comerciais e há planos para mais duas salas VIP .

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

  • Reserve hospedagem no Booking

  • Reserve seu voo

  • Reserve hospedagem no Airbnb

  • Ache um passeio na Civitatis

  • Alugue um carro

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas