segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Com o Senar/MS, fruticultor conquista espaço no mercado de cítricos e goiaba

Dando continuidade aos negócios do pai, o produtor rural Carlos Eduardo Barneze, trocou a horticultura pela fruticultura e atingiu seu objetivo. Com a ajuda do Senar/MS, ele aprendeu sobre manejo de solo e diversificação na produção, assim alcançou o mercado de cítricos e da goiaba no Mato Grosso do Sul.

O produtor de Terenos destaca que o papel primordial da instituição para ter resultados com a produção. “Hoje, o Senar é uma necessidade de todo produtor, não só para pessoas como eu, que não têm bagagem nenhuma, como até para pessoas que já têm um pouco de bagagem.” Essa é a história do #TransformandoVidas desta sexta-feira (04):

 

 

Carlos relembra que quando assumiu a propriedade não tinha conhecimento do agro. Foi por meio de cursos e da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que ele aprendeu sobre a área e conseguiu avançar no negócio.

Ele comenta que não quer parar de trabalhar, seguindo os conselhos do pai. “A gente já tem que começar a pensar, não em descansar e nem em aposentar, porque isso eu aprendi com meu pai, o dia que a gente para de trabalhar, a gente morre. Então, eu espero estar velhinho e ainda trabalhando, colhendo, roçando, fazendo as coisas.”

ATeG – A Assistência Técnica e Gerencial, ferramenta de melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. Com a aplicação da metodologia proposta em conjunto com o produtor, o Senar/MS difunde conhecimento e tecnologias que permitem o crescimento de empresas rurais em várias cadeias produtivas do agronegócio. Para saber mais procure o Sindicato Rural do seu município.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Pâmela Machado

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas