A 1ª Delegacia de Polícia de Coxim identificou o suspeito de um furto de bombas de poço artesiano e quadros de distribuição de energia solar no município, recuperando parte dos itens subtraídos.
Após uma investigação detalhada, a equipe da Polícia Civil conseguiu recuperar quatro bombas de poço artesiano e três quadros de distribuição de energia solar, avaliados em aproximadamente R$ 3.500,00 cada. Os materiais foram furtados de um galpão localizado às margens da BR-163, pertencente a um empresário, onde 46 placas solares haviam sido descarregadas no dia 10 de agosto de 2024.
O caso veio à tona quando a vítima registrou um boletim de ocorrência, relatando o furto das placas solares e outros equipamentos de seu galpão. A ausência de câmeras de segurança e a constatação de que os cadeados do galpão estavam intactos levantaram suspeitas sobre a possível participação de um ex-funcionário da empresa.
Durante as investigações, a Polícia Civil obteve informações sobre A.S.C., ex-funcionário da vítima, que estaria vendendo as placas solares de forma suspeita. Com a autorização da companheira do suspeito, a equipe entrou na residência, onde localizou as bombas d’água e os quadros de distribuição de energia solar.
Os materiais foram identificados pelo empresário, que confirmou sua propriedade e apresentou registros que comprovam que os itens pertencem à sua empresa. A investigação continua em andamento, com o objetivo de obter mais informações e localizar o restante dos objetos furtados. O suspeito deverá ser indiciado por furto.
Fonte: Maikon Leal
Visualizações: 27