sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

WhatsApp lança novidades e adota funções do Instagram; veja

Grant Davies / Unsplash

Plataforma quer facilitar a interação entre os usuários e aprimorar a forma como eles se conectam

O WhatsApp  anunciou nesta quinta-feira (3) uma série de atualizações para o recurso de Status , incluindo a adição de curtidas privadas e menções mais discretas. Os novos recursos são muito parecidos com os que já existem no  Instagram , outra rede social pertencente à empresa Meta .

A ideia da plataforma é facilitar a interação entre os usuários e aprimorar a forma como eles se conectam com amigos e familiares.

Com a novidade, é possível postar um Status para até cinco amigos sem que outros usuários saibam. Além disso, aqueles que forem mencionados terão a opção de repostar a atualização em que foram marcados. Segundo o WhatsApp , essa funcionalidade oferece mais privacidade e controle sobre quem pode ver e compartilhar conteúdos.

O Portal iG está no BlueSky,  siga para acompanhar as notícias !

Outra novidade é a possibilidade de “curtir um Status”. Ao visualizar um Status , os usuários poderão demonstrar que gostaram do conteúdo ao tocar no ícone de coração. 

As curtidas serão privadas e visíveis apenas para a pessoa que postou a publicação, aparecendo apenas na lista de visualizadores.

De acordo com a plataforma, a aba “ Atualizações ” está sendo expandida para incluir novos canais, permitindo que os usuários sigam perfis de interesse além de amigos e familiares. A plataforma promete continuar aprimorando o recurso de Status , bem como os canais de comunicação.

As novidades estão sendo implementadas gradativamente e devem estar disponíveis para usuários em todo o mundo em breve. A plataforma ainda garante que novas atualizações estão previstas no WhatsApp nos próximos meses.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook .

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas