segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Campo Grande
32°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Sessão fechada ao público poderá cassar vereador em Cassilândia

Está marcada para esta quarta-feira, 18 de setembro, às 16 horas (MS), uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Cassilândia, que irá deliberar sobre o pedido de cassação do mandato do vereador Peter Saimon (PP).

Oficialmente o pedido foi feito pelo suplente Cleiton Borges, mas é de conhecimento geral que a cassação de Peter Saimon tem como principal interessado o Prefeito Valdecy Costa (PSDB), que é candidato a reeleição, cuja administração foi alvo da CPI do Gramão, presidida por Saimon.

Os desdobramentos da CPI do Gramão terminou no escândalo envolvendo a administração Valdecy Costa batizado de Brejão.

Em vídeo gravado nesta terça-feira, 17 de setembro, o vereador Peter Saimon responsabilizou o prefeito como o mandante da cassação de seu mandato.

Peter Saimon, juntamente com Sumara Leal, tem sido um vereador dedicado ao combate às supostas irregularidades que marcam a administração Valdecy Costa.

A sessão extraordinária de hoje (18) deverá ser de portas fechadas ao público. Segundo a mesa diretora do legislativo, na sessão que ocorreria na quarta-feira passada, para o mesmo objetivo, foi suspensa e teria ocorrido um princípio de tumulto. A Polícia Militar teria recomendado a sessão fechada por falta de efetivo para garantir a segurança no local, noticiou uma rádio local.

A motivação da cassação, segundo consta, seria o fato de Peter Simon ser flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica no ano de 2018, quando ainda não era vereador.

Grupo político da cidade, que apoia o Vereador Peter Simon está mobilizado para impedir a cassação, alegando perseguição política.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas