quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Campo Grande
32°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Para melhorar negócios, Sebrae capacita empresários de Rio Verde no setor de Turismo

Foto: Divulgação

Tornar o empreendimento mais atrativo é o que motiva empreendedores do setor turístico a buscarem qualificação para oferecer produtos diferenciados. Neste sentido, um grupo de empresários da cidade de Rio Verde de Mato Grosso, localizada na região Norte do estado, é acompanhado pelo Sebrae/MS no programa Transforma Turismo, desde o mês de março deste ano, e a conclusão deste trabalho foi feita nesta segunda-feira (02), durante encontro presencial, na Pousada Quedas D’Água.

De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Jane Paiva, o Transforma Turismo visa capacitar empresários de diferentes níveis auxiliando nos pontos mais sensíveis de cada negócio. “Esse fator permitiu um intercâmbio de conhecimento no grupo, enquanto o acompanhamento do Sebrae auxilia nos pontos mais sensíveis de cada negócio. Nosso objetivo é capacitar e auxiliar empreendedores do setor turístico, e os iniciantes, para que ofereçam serviços nas áreas de Day Use, Turismo Rural e de Aventura, explorando o melhor da região e se destacado no cenário regional e nacional”, enfatizou.

Belezas naturais e turismo de qualidade são os carros-chefes da cidade de Rio Verde, o que tem atraído cada vez mais turistas que buscam esse destino. O Transforma Turismo foi desenvolvido e pensado com o intuito de propiciar o desenvolvimento dos empreendimentos do segmento, a partir de um acompanhamento para a formatação de produtos e experiências atrativas.

Para o participante, empresário e proprietário do balneário Paraíso das Cachoeiras, Allan Monteiro Silva, o Transforma Turismo ajudou a pensar o seu o negócio de uma maneira muito mais dinâmica, principalmente, na melhoria da comunicação. “Nós estávamos muito perdidos no começo. Tínhamos muita dificuldade para falar do nosso próprio negócio, e o programa nos mostrou as possibilidades e os caminhos mais objetivos e rápidos. Eu gostei bastante de ter participado, foi e será muito válido para a apresentação do meu negócio daqui para frente”, salientou.

Os participantes passam por oito etapas de acompanhamento e orientação através de palestras, consultorias e oficinas, sendo algumas coletivas e outras individuais, e de forma on-line e presencial. Eles também receberam um relatório com parecer técnico, estágio do negócio, plano de ação e, após a finalização das consultorias, e-books com o conteúdo aplicado serão entregues a eles.

Mais informações sobre demais ações do Sebrae estão disponíveis na Central de Relacionamento, no número 0800 570 0800.

Fonte: Da assessoria


Visualizações: 4

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas