Faustão Silva,
de 74 anos, resolveu abrir o jogo sobre o patrimônio deixado por Silvio Santos.
O icônico apresentador que fundou o SBT morreu no último sábado (17), aos 93 anos, após uma broncopneumonia.
As declarações foram dadas em entrevista ao “SBT Brasil”, na última sexta-feira (23). “Sempre tivemos respeito. Cada um tem seu público, o legado que deixou. Quando eu falo não é da boca para fora: ‘Ele é o verdadeiro e único rei da TV’. Tem que falar do talento nato. Ele não teve formação do rádio, ele foi autodidata mesmo”, iniciou.
O apresentador ainda deu um recado direto para as herdeiras de Silvio Santos, que teve seis filhas.
“A melhor homenagem que podem prestar a ele é ter muito juízo, humildade e aprender cada vez mais para valorizar ainda mais não só o império milionário, mas principalmente a obra que ele deixou”, pontuou.
“Tenham lucidez e serenidade para continuar nos novos tempos, cada vez mais difíceis, mas sempre guiadas por ele lá em cima”, acrescentou Faustão, que ainda destacou o papel de Íris Abravanel
em unir os familiares de Silvio antes da morte dele.
“Especialmente para Iris, que foi uma guerreira e conseguiu unir a família, ela conseguiu fazer com que o Silvio tivesse uma velhice com carinho, respeito e dignidade”, continuou.
Viagem em Nova York
Durante participação no “SBT Brasil”, Faustão ainda lembrou de uma ocasião em que se encontrou com Silvio Santos. À época, ele e o dono do SBT estavam viajando para Nova York.
“Lembro de uma vez que estava saindo do Domingão e encontrei com ele no aeroporto, descobrimos que ambos estavam indo a Nova York. Viajamos só os dois e conversamos, eu estava morto querendo dormir e ele a mil por hora”, relembrou.