domingo, 24 de novembro de 2024
Campo Grande
23°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

AGEMS incentiva saúde preventiva dos servidores em parceria com a Cassems

Em parceria com a CASSEMS, a Agência Estadual de Regulação promoveu a mais nova edição do Viva Saúde, voltado para cuidados preventivos da saúde dos servidores.

Logo cedo, o espaço preparado para atendimentos na sede da Agência começou a receber os trabalhadores. Em poucos minutos é feita a triagem clínica, com aferição da pressão arterial, verificação do índice de glicemia, medição de peso e circunferência abdominal.

Os resultados são comparados com os índices que cada um apresentava na visita anterior. Com base nessas informações os profissionais fornecem as orientações necessárias, seja para direcionar a um check up regular ou eventual consulta médica, seja para a adoção de práticas saudáveis.

A equipe multidisciplinar é composta pela fisioterapeuta Eliane Gonçalves Facco, a técnica de enfermagem Mara Marcia Dias de Souza e o auxiliar de atendimento Dinhemecler Dias Ribeiro.

Durante toda a manhã, 51 servidores passaram pelo atendimento

Para Gilmar Nogueira, 49 anos, da área de inspeção veicular, é de suma importância a oportunidade trazida para dentro da Agência pelo Viva Saúde. “Eu tenho pressão alta, procuro ter cuidados, mas o atendimento hoje serviu de alerta para eu intensificar a minha atividade física”, conta. “Muitas vezes, a gente não se atenta para algumas questões pequenas da nossa saúde e só vai se preocupar quando acontece alguma situação grave. Mas temos mesmo é que prevenir”.

Avaliação, cuidado, prevenção

O Viva Saúde tem por objetivo monitorar e atualizar avaliações de prevenção primária, proporcionar mecanismos para melhoria da qualidade de vida e reduzir fatores de risco que levam a doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte no país. O programa desenvolve ações de conscientização entre os servidores, alertando que a mudança de hábitos, associada a exames de rotina auxiliam na promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas