A cervejaria Heineken
está lançando no Brasil o “Boring Phone”
, em tradução livre, o “celular chato” , em parceria com a marca de moda Bodega e a HMD, fabricante dos telefones
Nokia. A premissa é que o aparelho não tenha as funções dos modelos atuais, como internet
em alta velocidade, aplicativos
ou Inteligência Artificial.
O slogan da Heineken é “Menos no seu celular
, mais na vida real”. A marca tem o objetivo de fortalecer o movimento de detox tecnológico das gerações Y e Z. Um levantamento realizado pela cervejaria revelou que 32% desses consumidores gostariam de desligar o celular
ao sair de casa.
Para atrair melhor esse público, a Heineken investe em um modelo de celular inspirado no Nokia 2660 Flip. Este dispositivo conta com uma tela interna monocromática de 2,8 polegadas e uma câmera de baixa resolução de 0,3 megapixels. Quando fechado, o painel tem 1,77 polegada.
O design do celular combina um estilo fashion com tons verdes que remetem à cor da cerveja, apresentando um visual transparente e vintage. Embora o aparelho suporte sinal 4G, ele não possui um aplicativo para navegação na internet. A bateria tem capacidade de durar até uma semana.
Mundo off-line
A Heineken ainda fará um sorteio de 450 unidades por meio de um cadastro em seu site.
“A mensagem principal é promover momentos de celebração e conexões reais. Buscamos incentivar o público a vivenciar momentos no mundo off-line, livre das distrações dos smartphones. Queremos que as pessoas se desconectem da tecnologia e desfrutem de interações sociais” diz Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, segundo o Globo.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.