A TvZero, em parceria com a Imagem Filmes, divulgou na quarta-feira (31) que Bruna Surfistinha
, filme nacional que levou 2 milhões de brasileiros aos cinemas, vai ganhar uma continuação. A atriz Deborah Secco, que deu vida à garota de programa no longa-metragem de 2011, também teve seu retorno anunciado como protagonista da trama.
Concomitante ao anúncio, a própria Deborah usou suas redes sociais para divulgar um vídeo falando sobre o retorno ao papel, que, segundo a artista, é um dos personagens mais importantes de sua carreira e representou um de seus mergulhos artísticos mais profundos.
O teaser traz imagens sensuais da atriz ao lado de uma prancha de surf e apresenta um relato sincero de Deborah sobre ela ter “mordido a língua” por achar que o filme não ganharia uma continuação, embora a personagem ainda tenha “muita história para contar”.
Assim como o original, Bruna Surfistinha 2
terá direção de Marcus Baldini, que assina também a produção do longa-metragem ao lado da própria Deborah Secco.
Primeiro filme conta história real
Lançado em fevereiro de 2011, Bruna Surfistinha
é uma adaptação cinematográfica do romance O Doce Veneno Do Escorpião: o Diário de uma Garota de Programa
, de Raquel Pacheco. Autobiográfico, o livro conta a trajetória de Raquel, uma jovem comum da classe média paulistana, estudante de um tradicional colégio da cidade, que ao completar dezoito anos decide fugir de casa e se tornar garota de programa.
Agora atendendo pelo nome de Bruna Surfistinha, a jovem passa a realizar desejos sexuais de homens e mulheres e contar sua rotina em um blog
que ganha projeção nacional.
“O primeiro filme mostrou de forma humana a vida de uma garota de programa, que encara, muitas vezes, homens desumanos que as contratam”, relembrou Roberto Berliner, sócio-fundador da TvZero.
Embora detalhes sobre o novo longa-metragem ainda não tenham sido revelados, as expectativas para o retorno são bastante altas, já que a produção foi uma das mais vistas nos cinemas do país em 2011 e faz parte até hoje da memória do público.
“É impressionante ver como o primeiro Bruna é um filme que permanece vivo e continua atraindo atenção dos espectadores. Olhando para o mundo de hoje, muito diferente do que era 15 anos atrás (data do início das filmagens), vejo como vai ser um desafio grande dar continuidade a essa história. Ao mesmo tempo, me parece uma grande oportunidade visitar de novo essa personagem junto com a Deborah. Agora, de um ponto de vista mais maduro tanto do lado pessoal como profissional”, explica o diretor Marcus Baldini.
Bruna Surfistinha 2
ainda não tem data oficial de lançamento.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: