Déa Lúcia veio às redes sociais prestar apoio ao jornalista Marcelo Cosme, que foi alvo de ataques homofóbicas de Emílio Surita durante o programa Pânico, da Jovem Pan,
na última terça-feira (23), que repercutiu negativamente nas redes sociais.
O apresentador debochou da forma como o jornalista, que é assumidamente gay, se comporta durante a apresentação na GloboNews. Dona Déa, que é mãe do ator Paulo Gustavo (1978-2021), em publicação no Instagram, destacou que homofobia é crime e “quem fala isso na televisão merece ser punido”.
“Eu estou muito indignada ao ver meu querido amigo Marcelo Cosme, um jornalista sério, pai amoroso, marido exemplar, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar em nossa sociedade”, começou a artista de artista de 76 anos.
“Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. É triste pensar que, em pleno século 21, ainda existem pessoas que propagam ódio e discriminação. Todos nós merecemos respeito e igualdade, independente de nossa orientação sexual”, continuou ela.
“Marcelo é uma pessoa talentosa, dedicada e corajosa que tem contribuído para o jornalismo de forma exemplar. Ele merece respeito e apoio. Não ataques infundados, vamos nos unir em solidariedade e combater a homofobia em todas as suas formas. Juntos, podemos criar um mundo mais inclusivo e respeitoso para todos. Homofobia é crime!”, finalizou.
A jornalista Natuza Nery, colega de Marcelo na Globonews, e o ator Amaury Lorenzo, também prestaram apoio ao jornalista. “Marcelo Cosme é um cara da tolerância, do respeito e da elegância com todos”