No dia 04 de julho, nasceu a Federação de Skate de Mato Grosso do Sul (FSMS). Um projeto que estava no papel desde 2021, que contou com o apoio da Associação Sul-Mato-Grossense de Downhill Skate (ASDS), e que precisou esperar a criação da associação de skatistas de Dourados e de Chapadão do Sul.
“Colocar a gente no mapa”, disse o presidente da FSMS, Reynardt Peralta, sobre o objetivo da federação. Ele comandará a instituição ao lado de Diego Feitosa, vice-presidente.
Sem a FSMS, os skatistas do Estado não tinham vínculo com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), e estava longe do cenário nacional da modalidade, e dos recursos que ela pode gerar. “Sem federação, não temos acesso a nada”, complementou Reynardt.
Agora, com a criação da instituição, o Estado passará a ter estrutura para campeonatos, poderá dá suporte aos atletas locais, e gerará mais oportunidades a eles.
Outro objetivo é focar na construção e reconstrução das pistas de skate em MS. Segundo Reynardt, elas estão em “péssimas condições, velhas e com chão destruído”. Além de fomentar a prática do esporte no interior do Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro