domingo, 22 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Postos de saúde Santo André e Seleta passam a atender até às 22 horas

Iniciativa da Prefeitura de Dourados busca ofertar mais opções de horários de atendimento para a população e desafogar fluxo na UPA


event_available 04/07/2024 |
access_time 21:14 horas

Fotos: Jean Correa/Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), implantou uma importante mudança no atendimento de dois postos de saúde localizados em pontos estratégicos de Dourados. A partir desta quinta-feira, (4/7), as Unidades Básicas de Saúde Seleta e Santo André passam a atender até às 22h. O horário estendido será de segunda a sexta.

“Essas são unidades referência em atendimento e ficam localizadas em pontos estratégicos da cidade, alcançando grande parte da população. Agora eles contam com equipe médica no período noturno, facilitando o atendimento e evitando que as pessoas se desloquem até a UPA, por exemplo”, explica o secretário municipal de saúde, Dr. Waldno Lucena Junior.

Em ambas as unidades serão abertos novos turnos, das 18h às 22h, com dois médicos por dia em cada posto. Os atendimentos começaram já nesta quinta-feira.

Duas unidades abertas até às 22 horas para atender as famílias douradenses. Começamos hoje na Unidade do Santo André e da Seleta com o propósito de desafogar o atendimento da UPA e permitindo que a gente consiga dar mais fluidez ao atendimento da saúde tão importante“, ressalta o prefeito de Dourados, Alan Guedes.

A estratégia faz parte de uma série de melhorias que a Prefeitura tem realizado na saúde pública municipal, que conta com reforma das UBS’s, renovação da frota de ambulâncias, aquisição de equipamentos e insumos, nova sede da Urmi (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos) e contratação de mais médicos e profissionais da saúde.

Recentemente, outras quatro UBS’s passaram a atender em horário estendido, das 7h às 19h, sem fechar para o almoço, através da parceria da Prefeitura e a Fiocruz, com o projeto Laboratório de InovaAPS (Inovação na Atenção Primária à Saúde).

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas