Morreu na última quarta-feira (26), a fisiculturista gaúcha Cíntia Galdani, no Rio de Janeiro, aos 37 anos de idade.
Segundo o laudo médico publicado pelo marido, Gustavo Cesar, a atleta teve pneumonia bacteriana (doença infecciosa que afeta os pulmões), choque séptico (infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial), e uma sepse pulmonar (resposta inadequada do organismo à uma infecção). Ela estava internada, mas não resistiu.
Cíntia competia na categoria Figure, que valoriza mais a definição muscular com ênfase nos membros superiores e abdome. O próximo torneio do qual ela participaria seria o NPC Musclecontest Brazil, um dos principais campeonatos de fisiculturismo no país, que acontecerá nos dias 20 e 21 de julho.
Além de competir, Cíntia também era treinadora de poses para fisiculturistas e prestava consultoria para o público geral, com planos de emagrecimento, hipertrofia, dietas e treinos personalizados para os clientes.
A atleta era torcedora do Grêmio. Ela também era apaixoanda por poemas, tanto que escrevia e compartilhava os seus textos nas redes sociais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro