Criadores de conteúdo para o Instagram
nos Estados Unidos começaram a testar uma nova ferramenta chamada “AI Studio”, que permite a criação de chatbots baseados em suas próprias personalidades. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg
, nesta quinta-feira (27), em seu canal de transmissão na rede social.
Segundo o CEO da Meta
, as pessoas vão “começar a ver IAs de seus criadores favoritos e IAs baseadas em seus interesses nas próximas semanas no Instagram”. O executivo informou que esses experimentos vão aparecer na seção de mensagens e serão claramente rotulados como produtos de inteligência artificial.
Chatbots de criadores
Na apresentação do novo recurso, Zuckerberg compartilhou exemplos de como o público poderá interagir com os chatbots personalizados de criadores de conteúdo. No canal de transmissão, ele publicou demonstrações de conversas com os perfis dos influenciadores Don Allen Stevenson III e Wasted.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
“Estamos trabalhando junto com os criadores para desenvolver essas ferramentas de modo que elas sejam úteis para responder às perguntas que recebem de seus seguidores e possam conversar com as pessoas de uma maneira útil e divertida”, escreveu o CEO.
Inicialmente apenas um grupo restrito de influenciadores terá acesso ao “AI Studio” para personalizar seus chatbots. “Essa é a primeira versão Beta desses IAs, então continuaremos trabalhando para melhorá-los e disponibilizá-los para mais pessoas em breve”, contou Zuckerberg.
O CEO explicou que a iniciativa visa não apenas aumentar o engajamento entre criadores e seguidores, mas também diversificar as formas de interação online. O dono da Meta destacou o potencial dos chatbots de IA em permitir que pequenas empresas e criadores independentes criem representações virtuais para se conectarem de maneira mais dinâmica com suas comunidades.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: