sexta-feira, 16 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

YouTube prepara timer para pausar vídeos automaticamente

Bruno De Blasi

YouTube prepara timer para pausar vídeos automaticamente

O aplicativo do YouTube
para Android deve ganhar um timer para interromper a reprodução de vídeos automaticamente. Com a ferramenta, será possível ativar um temporizador para pausar os conteúdos automaticamente — ideal para quando você cai no sono com o celular na mão, por exemplo.

A descoberta foi realizada pelo desenvolvedor AssembleDebug e publicado nesta segunda-feira (24) no site Android Authority. Para a análise, o especialista explorou a versão 19.25.33 do app para Android, que traz menções ao timer no código e sugere a estreia do recurso em uma atualização futura.

Timer no YouTube para Android

A análise mostra que a ferramenta teria um funcionamento similar ao “sleep timer” das televisões e de outras plataformas de streaming
, como o Spotify
e até o YouTube Music. Basicamente, a função ativa um temporizador que, após um período estipulado, encerra a reprodução automaticamente para evitar o uso desnecessário do aparelho, por exemplo.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!

O timer tende a seguir a mesma lógica dos demais serviços. No código do programa, há menções para a pessoa estipular um prazo, que seria acompanhado através de notificações emitidas pelo aplicativo no celular ou tablet.

Ao completar o prazo apontado, o temporizador também tende a enviar um alerta para recomeçar a contagem ou até descartá-lo para manter a reprodução dos vídeos sem incômodos.

Apesar da descoberta, ainda não há imagens para demonstrar o funcionamento da novidade e não está claro se o Google
vai, de fato, liberar o temporizador a todos os usuários no futuro. A expectativa é que mais detalhes sobre o recurso sejam revelados nas próximas semanas ou meses.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas