The Sims
é um tipo de jogo que basicamente não tem nenhum rival direto no mercado de games, o que fez do anúncio de Life by You
chamar atenção do público. Porém, fãs do gênero “simulador de vida” vão precisar procurar por outro título, já que a Paradox Interactive anunciou o cancelamento do game antes do seu lançamento.
O CEO da Paradox, Mattias Lilja, fez um comunicado em que informou o cancelamento de Life by You
antes do seu lançamento em Acesso Antecipado. O jogo, que originalmente seria lançado em setembro de 2023, mas foi adiado algumas vezes e tinha lançamento marcado para o começo do mês de junho, teve o seu cancelamento atribuído ao fato de estar ruim demais.
De acordo com Lilja, a decisão de cancelar o game foi muito difícil e “uma falha clara da parte da Paradox em corresponder às expectativas da empresa e da comunidade”. Em vez de realizar mais um adiamento, a companhia achou melhor parar de gastar dinheiro no título e acabar de vez com o seu desenvolvimento.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Boas intenções não foram suficientes
De acordo com o CEO da Paradox, Life by You
estava em desenvolvimento há muito tempo e o time estava empolgado em trabalhar com algo com tanto potencial e que seria um novo gênero para a empresa. Por isso que, quando foram encontradas dificuldades, o projeto foi adiado duas vezes, que fizeram a diferença, mas que, “fizeram os desenvolvedores pensar em detalhes, e não na coisa como um todo”.
Após terem segurado o lançamento do jogo em Acesso Antecipado para reavaliar o seu estado atual, a companhia percebeu que vários pontos importantes do seu desenvolvimento ainda apresentavam problemas. Quando todos concordaram que ainda precisariam de muito mais tempo e dinheiro para talvez deixar no nível que imaginavam que Life by You
poderia apresentar, a companhia optou por encerrar o desenvolvimento.
“No fim das contas, nosso trabalho é lançar jogos que são divertidos, interessantes e desafiadores para nossos jogadores, e cada uma de nossas decisões têm sido tomadas com esse objetivo.”
Lilja concluiu comentando que jogos são difíceis de se fazer, e que é decepcionante cancelar um projeto em um estado relativamente avançado de desenvolvimento, mas que é necessário reavaliar seus esforços e manter sua missão principal de entregar bons jogos.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: