quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Ônibus com acessibilidade volta a transportar estudantes com necessidades especiais nesta segunda-feira

Os estudantes com necessidades especiais de Coxim voltam a contar com o transporte escolar adequado a partir desta segunda-feira, dia 25, após a manutenção do ônibus com acessibilidade que estava com problemas no ar condicionado e na ignição. O veículo, que é adaptado para atender alunos com deficiência física, auditiva, visual ou intelectual, teve que ser levado para Campo Grande, onde foi consertado pela empresa Kcinco, autorizada pela fábrica.

O ônibus com acessibilidade atende 21 estudantes com deficiência da rede municipal de educação, estadual e federal que utilizam o serviço, distribuídos no período matutino, vespertino e noturno. O veículo facilita o acesso à educação e à inclusão social desses alunos, que merecem respeito e atenção.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informou que recorreu a todas as oficinas em Coxim para sanar o problema, mas não foi possível pois as mesmas não tinham mão de obra capacitada para o micro-ônibus. A SEMED também disse que não deixou a linha descoberta e colocou o ônibus reserva para suprir a demanda. O ônibus reserva ficou dois dias e meio sem atender, pois, também foi para o conserto, voltando logo em seguida.

A situação do transporte escolar dos estudantes com necessidades especiais ganhou repercussão nas redes sociais depois que João Henrique Teixeira da Silva, 10 anos, publicou um vídeo fazendo uma justa cobrança à prefeitura. O prefeito assistiu ao vídeo e cobrou providências urgentes de sua equipe, dizendo ser legítima a reivindicação do aluno.

O ônibus com acessibilidade é um direito dos estudantes com necessidades especiais e um benefício para suas famílias, que muitas vezes não têm condições de levar seus filhos à escola. O veículo facilita o acesso à educação e à inclusão social desses alunos, que merecem respeito e atenção.

A prefeitura de Coxim demonstrou compromisso e responsabilidade ao resolver o problema do transporte escolar dos estudantes com necessidades especiais e garantir que eles possam frequentar as aulas com segurança e conforto. A prefeitura também agradeceu a compreensão e a paciência dos pais e dos alunos nesse período de manutenção do ônibus.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas