Com os anúncios de iOS 18, iPadOS
18, macOS Sequoia e watchOS
11, a Apple
revelou uma mudança na identificação de login
no ecossistema da companhia: o tradicional Apple ID, que por décadas foi a chave de acesso para os serviços da Maçã, será renomeado para Conta Apple. Segundo o comunicado oficial da empresa, a Conta Apple usará “as credenciais existentes dos usuários”, ou seja, a única coisa que muda é o nome e não é necessário alterar senhas ou realizar novos cadastros.
Apple ID agora é Conta Apple
A alteração já pode ser observada nas versões Beta dos novos sistemas operacionais, disponibilizados para desenvolvedores logo após os anúncios na WWDC 2024. A nova nomenclatura aparece em diversos locais, como na seção de gerenciamento do iCloud.
Entretanto, em outros locais, como na página de login no site da Apple, o termo Apple ID ainda é utilizado. A migração completa para “Conta Apple” deve ser finalizada até o lançamento das versões públicas dos novos SOs no próximo semestre.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Rumores no início deste ano indicavam que a Big Tech poderia mudar o nome da chave de acesso aos seus serviços, o que foi confirmado no anúncio desta terça-feira (11).
Junto com a alteração do nome, a Apple lança uma reformulação visual nas configurações do iCloud no iOS 18, com mais opções para as pessoas gerenciarem suas contas diretamente pelo iPhone. A mudança visa facilitar o acesso e o controle sobre as informações pessoais e os serviços associados à Conta Apple.
Novos sistemas da Apple
O iOS 18, juntamente com as outras atualizações de sistema, encontra-se atualmente em fase de testes entre desenvolvedores e deve ser liberado ao público geral em setembro.
Entre as novidades anunciadas pela empresa para as novas versões dos seus SOs destaca-se a suíte de IA Apple Intelligence
, que apresenta diversas ferramentas com uso de inteligência artificial nos aparelhos. O pacote inclui soluções para escrita, geração de imagem, melhorias na Siri e integração com o ChatGPT
.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: