A Meta
anunciou uma novidade nas Comunidades do Messenger: agora, é possível criar conversas desse tipo no app mesmo sem participar de um grupo do Facebook
. As Comunidades chegaram ao Facebook e ao Messenger em 2023
, mas só podiam ser vinculadas a um grupo já existente. A mudança deixa o recurso com uma cara parecida com a ferramenta que já existe no WhatsApp
: é possível criar um “guarda-chuva” de conversas em grupo, na qual há um chat geral de avisos e outras conversas menores, com a opção de convidar qualquer pessoa que esteja no Facebook.
De acordo com o site TechCrunch, que antecipou a chegada da novidade, cada comunidade pode comportar até 5 mil participantes. O espaço pode ser usado para diferentes propostas, como integrar os fãs de um assunto em comum ou aproximar as pessoas que vivem no mesmo bairro ou frequentam a mesma escola.
Personalização é o forte
O usuário pode personalizar uma comunidade da forma que preferir, mas o Messenger também traz alguns modelos prontos para ajudar com os primeiros passos: basta escolher o tema principal e receber algumas sugestões de bate-papos que fazem sentido com a proposta.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
No caso de um grupo social, por exemplo, o app sugere um bate-papo de avisos e outro para planejar eventos. Ao criar algo focado em games, o Messenger sugere conversas com dicas e troca de presentes temáticos.
Como criar uma comunidade no Messenger
Siga estas etapas:
- Abra o Messenger no celular;
- Toque no ícone de lápis na caixa de entrada;
- Selecione “Comunidade”;
- Toque em “Testar”;
- Escolha um dos temas;
- Insira nome, descrição e imagem;
- Toque em “Ver uma prévia”;
- Convide pessoas do Facebook;
- Pressione “Criar comunidade”.
Você também pode conferir como criar uma comunidade no WhatsApp
e um canal de transmissão no Instagram
para alcançar mais pessoas nos respectivos apps.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: