A vida do campeão do “Big Brother Brasil 24”, Davi Brito, após o fim do programa está sendo muito movimentada. Após o nome do ex-motorista de aplicativo ficar envolvido em diversas polêmicas, ele finalmente está aproveitando ao lado da família, mas o caminho foi tortuoso.
Davi, que ganhou o grande prêmio de mais de R$ 3 milhões, foi alvo de críticas em diferentes esferas nos últimos meses. Dentre elas está o término com Mani Reggo, companheira com quem ele sempre relatava ter um relacionamento fora do programa, e a falta de transparência na doação de dinheiro para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.
O alto número de polêmicas fez com que o campeão acabasse perdendo um número significativo de seguidores no Instagram, chegando a um milhão de seguidores a menos.
Em entrevista ao site Extra, Davi afirma que o a perda de seguidores pode ter um motivo racial implícito: “Tem um pouco de racismo aí. Muitas pessoas não conseguem ver um pobre, preto, da periferia, crescendo na vida. Por isso, tento lidar com a explosão da internet com cautela. Já fiquei um pouco abalado pela perda de seguidores, penso na minha imagem, mas agora estou lidando com tranquilidade. As pessoas que gostam de mim, ficarão por lá. E quem não gosta, vai parar de seguir mesmo. Quem não quiser continuar, tudo bem. Estou em paz.”
Ele também explica como tem sido a vida após o fim do reality: “Sou humano também, preciso de descanso. As pessoas queriam que da noite para o dia eu já cumprisse tudo o que eu disse que sonhava no BBB. Há tempo para tudo. Estou vivendo um momento crítico nas redes sociais, mas estou lidando com paciência, tranquilidade e tendo controle emocional para lidar com tudo”.
O campeão afirma que vem sendo cobrado sobre o sonho de cursar medicina, algo que ele sempre comentava durante o confinamento: “Eu ainda preciso conhecer a faculdade, fazer o vestibular… Mesmo com a bolsa, tem todo um processo que eu preciso passar, como todo mundo. Isso vai ficar para o ano que vem. Quero aproveitar, primeiro, o que o ‘Big Brother’está me proporcionando”.
O baiano comentou a polêmica em que acabou ficando envolvido relacionado às ajudas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele havia afirmado que usou um valor do dinheiro para ir ao estado e que fez a prestação de contas nas redes sociais.
“Eu me emocionei muito lá. As pessoas estavam me criticando, mas eu estava dando apoio, vi de perto as pessoas me pedindo ajuda, salvei vidas. É claro que tenho que prestar contas. Não só para as pessoas, mas também para a Receita Federal. Mas peguei as críticas construtivas e as transformo em algo positivo para o meu dia a dia”, afirmou.
Já sobre estar solteiro, Davi afirma que ainda está surpreso com os seguidores estarem interessados por sua vida pessoal: “Qualquer coisinha que posto já vai parar em vários lugares. Mas estou conseguindo me divertir do meu jeito […] Estou vivendo em off”.