Qual é o vilão mais importante do Universo Marvel
? A Casa das Ideias conta com nomes de hierarquia cósmica como Thanos, Ultron, Kang, Dormammu, Doutor Destino, Mefisto, entre outros, os quais Galactus sempre figurou entre os principais. E , agora, em uma nova HQ, a Marvel Comics confirma oficialmente o Devorador de Mundos como seu malfeitor mais poderoso.
Atenção para spoilers de Doom (2024) à frente!
Vale destacar que Galactus, desde sua estreia em Fantastic Four #48
, em 1966, sempre foi tratado como uma ameaça de escala cósmica de primeira grandeza pela Marvel. E, mesmo quando ele foi humanizado e passou por várias revisões, inclusive na atualização de hierarquia de poder pela qual o Universo Marvel atravessa, o Devorador de Mundos segue como uma entidade devastadora.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Galactus costumava ser Galan de Taa, um simples mortal da versão anterior do atual Universo Marvel. Quando seu universo começou a morrer, a consciência cósmica de sua realidade fundiu-se ao seu corpo, que ganhou o Poder Cósmico.
Assim, tornou-se o Devorador de Mundos, com a capacidade de permanecer intacto para a próxima iteração do Universo Marvel. Embora Galactus seja poderoso o suficiente para fazer essencialmente o que quiser, precisa se alimentar de planetas para permanecer vivo. Isso o torna uma grande ameaça para inúmeras civilizações, ainda que se alimente por necessidade, e não por maldade.
Por que Galactus é o vilão mais poderoso da Marvel?
A HQ chamada Doom,
lançada recentemente, começa logo após Galactus ter destruído a maior parte do universo conhecido. Aparentemente, o Devorador de Mundos se cansa de esperar que a realidade acabe naturalmente e, em vez disso, decide encerrá-la sozinho.
Vale destacar que, ao longo do tempo, a Marvel vem explicando que Galactus não é exatamente um vilão, e sim uma de suas entidades essenciais. O papel do Devorador de Mundos tem a ver com sua importante função de trazer equilíbrio cósmico e ajudar a manter estruturas básicas de cada iteração do Universo Marvel para a próxima versão.
Galactus não quer apenas destruir sistemas solares inteiros para seu próprio benefício, e, normalmente, ele quer comer apenas o que precisa para sobreviver. Seu poder tende a flutuar com base em quão faminto e saciado está. Isso significa que, na maioria das vezes, aparenta estar muito fraco em comparação com o que poderia ser com força total.
Em algumas situações, o Devorador de Mundos ultrapassou os limites de seu poder, uma das quais foi quando lutou contra quatro Celestiais Loucos ao mesmo tempo depois de consumir quatro planetas. Mas em Doom
, a trama mostra exatamente quanto dano Galactus poderia causar se ele se tornasse verdadeiramente mau.
A trama revela Galactus se alimentando de galáxias inteiras antes de matar cinco Celestiais com uma única explosão de energia. Ou seja, fica claro, que, se realmente tivesse a intenção, o Devorador de Mundos poderia acumular recursos e força suficientes para mostrar que é realmente o vilão mais poderoso do Universo Marvel — o que foi exatamente a demonstração feita pela Casa das Ideias nessa HQ.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: