Itaú fora do ar? Clientes reclamam de falha nesta terça (28)
Correntistas do Itaú estão enfrentando dificuldades para utilizar o app do banco nesta terça-feira (28). Além dos registros no Downdetector, plataforma coletiva para informar quando algum app ou site está fora do ar, há queixas em redes sociais, como o X (ex- Twitter
). Em nota ao Canaltech
, o banco confirmou o incidente e disse que já trabalha em uma solução para a falha .
App do Itaú sofre instabilidade
As reclamações sobre o aplicativo no Downdetector começaram por volta da hora do almoço e atingiram o pico às 15h03. Entre as queixas, estão as “operações no internet banking”, “ login
no internet banking” e “login no aplicativo móvel”.
O mapa de calor da plataforma também mostra que a maior parte das queixas vêm do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Contudo, há relatos em diversos estados do país, incluindo Ceará, Pará, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal (Brasília).
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
As demais manifestações se encontram no X. “Que erro é esse de 502 dentro do aplicativo?”, disse o dono do perfil @ruychtarlle, sugerindo que o problema também atinge o app para pessoas jurídicas do banco. “Aqui na empresa ninguém consegue autorizar pagamento.”
Itaú confirma falha
Em resposta às queixas, o Itaú confirmou que existe uma “indisponibilidade parcial no app” e que sua equipe está “totalmente empenhada para correção o mais breve possível”. Em outro contato, o banco informou que “a área que cuida do acesso à conta PJ já está ciente” e que está “atuando para que a correção ocorra o mais rápido possível”.
Oi, Ruy! Nosso time identificou uma indisponibilidade parcial no app e está totalmente empenhada para correção o mais breve possível. Caso precise de suporte adicional entre em contato com nosso time especializado pelo ☎ 4090-1685, atendimento 24h.
— Itaú (@itau) May 28, 2024
O incidente também foi confirmado pelo banco em nota exclusiva ao Canaltech
. Confira o posicionamento na íntegra:
O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta terça-feira (28), que impactou uma parcela de clientes para acesso ao internet banking. O banco ressalta que que está trabalhando para que as operações sejam restabelecidas o quanto antes e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: