sábado, 28 de setembro de 2024
Campo Grande
31°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Conmebol anuncia cartão rosa para Copa América 2024; entenda

A Conmebol anunciou a estreia do cartão rosa na próxima edição da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre junho e julho deste ano. Ele terá a função de adicionar uma substituição para cada seleção, diante da suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral de um jogador em campo.

Com cinco substituições a fazerem, as seleções terão uma sexta possível caso o cartão seja acionado e o atleta em questão tenha que ser retirado de campo.

O cartão rosa não será mostrado pelo árbitro, como o amarelo e o vermelho, que são disciplinares. Ele será entregue pelas comissões técnicas à equipe de arbitragem para indicar as substituições.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira está no grupo D da competição. A estreia acontece contra a Costa Rica, no dia 24 de junho. Em seguida, o adversário será o Paraguai, no dia 28. O último jogo da chave é contra a Colômbia, no dia 2 de julho. A atual campeã da Copa América é a Argentina.

Veja o comunicado da Conmebol na íntegra:

A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, além das cinco mudanças por equipe autorizadas pelo regulamento, uma sexta mudança em potencial será acrescentada para cuidar da saúde dos jogadores.

Essa é uma substituição extra frente à suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deverá ser informado e um cartão rosa será utilizado.

Porém, a Conmebol informou que, caso a substituição por concussão seja realizada ao mesmo tempo que uma normal, a equipe não terá uma parada a mais além das três já estabelecidas.

Assim, uma quarta parada adicional só é permitida caso a troca seja por conta do cartão rosa.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro


Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas