O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (21), o Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas, que prevê a ida de equipes de saúde até escolas durante campanhas nacionais de imunização. O texto agora segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o texto, que foi aprovado de forma simbólica, sem contar os votos, os alunos do ensino infantil e fundamental vão receber as doses previstas no cronograma de vacinação. Foram contrários ao projeto os senados Cleitinho (Republicanos-MG), Damares Alves (Republicanos-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Rogério Marinho (PL-RN).
O programa define que a vacinação não será obrigatória, e permite que escolas particulares participem do programa caso desejem.
A oposição tentou retirar o trecho que obrigava as instituições de ensino a produzirem uma lista com o nome dos alunos não vacinados, porém, o governo preferiu firmar acordo para aprovar o texto como estava, para que ele não precisasse voltar à Câmara dos Deputados, com o trecho em questão sendo vetado pelo presidente Lula.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro