quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Prefeitura conclui primeira fase do Programa Municipal de Castração Animal

Os procedimentos foram iniciados em setembro do ano passado. Nesta última etapa foram contabilizados 94 gatos e 21 cachorros para atendimento no castramóvel


event_available 20/05/2024 |
access_time 16:40 horas
Animais foram atendidos no ‘Castramóvel’, no Complexo Poliesportivo Jorge Antônio Salomão / Fotos: Rodrigo Pirola / Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonose), concluiu nesta segunda-feira (20/5) a primeira fase do Programa Municipal de Castração. Para essa fase, foram convocados os 115 animais restantes, dos 886 cadastrados. Os atendimentos foram realizados no Castramóvel, localizado no Complexo Poliesportivo Jorge Antônio Salomão, o ‘Jorjão’.

“Nós iniciamos as castrações em setembro do ano passado e hoje concluímos os procedimentos restantes. Esse programa trouxe inúmeras benfeitorias para a população de Dourados, além do controle das doenças e da superpopulação de animais, o programa representa uma grande economia aos tutores, que podem realizar esse procedimento que tem um custo alto, totalmente de graça”, explica Priscila Silva, coordenadora do CCZ.

Ao todo, foram ofertadas 886 vagas para castração de cães e gatos machos. Os procedimentos contam com a parceria de duas clínicas veterinárias, onde uma delas oferece também o serviço no Castramóvel.

“Estamos muito felizes com o resultado deste programa, que possibilitou à população acesso a procedimentos de qualidade, seguros, realizados por excelentes profissionais e com todo o cuidado com o bem-estar dos bichinhos. A Prefeitura vai continuar a pleitear novos recursos para etapas futuras e poder atender ainda mais animais”, ressalta o Prefeito de Dourados, Alan Guedes.

As equipes seguem com os atendimentos no castramóvel até o fim do dia. Caso não seja possível atender todos os animais cadastrados hoje, os procedimentos serão realizados na clínica parceira.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas