A GM preparou todo o evento em Pirinópolis, interior de Goiás, em torno da nova linha da Chevrolet S10
, que ganhou uma nova versão e uma série de novidades, mas surpreendeu os presentes com a confirmação da renovação do SUV derivado da picape: o Trailblazer
.
Quase no fim da apresentação dos executivos, Suelen Arice, Gerente de Marketing e Produto da linha de picapes da Chevrolet, mostrou um slide com um pequeno resumo sobre como o Trailblazer 2025 chegará ao Brasil.
“Ele é o SUV raiz mais tecnológico do mercado”, brincou, ressaltando que o modelo seguirá as inovações de design, mecânica e tecnologia
incorporados aos integrantes da família S10.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Isso significa que o Trailblazer 2025 tem novo capô, faróis em LED, grade, para-choques, emblemas e rodas, além de acabamento renovado de portas e lanternas e uma série de evoluções no processo produtivo.
Trailblazer agora é High Country
Outra mudança significativa do SUV derivado da S10 é que agora a versão única à venda no Brasil recebeu o nome High Country, o mesmo da variante topo de linha da caminhonete. Ele foi adotado em substituição ao nome Premier, até então a única versão disponível no Brasil.
Ela chega mais equipada, com conceito de cockpit virtual e aplicação premium nos materiais de acabamento. O conjunto formado por motor e transmissão também é novo e, a exemplo da S10, conta com o gerenciamento por IA. O SUV também passou por acertos na suspensão, que foi recalibrada, teve as bitolas alargadas e uma melhora acústica na cabine.
O motor 2.8 Turbo Diesel de nova geração faz o utilitário de 7 lugares acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e ter consumo médio de 9,2 km/l e 11,2 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
O desempenho é superior e consumo bastante similar ao dos principais concorrentes, Toyota
SW4 Diamond e Mitsubishi Pajero Sport Legend, ambos menos equipados e com menos recursos que o Chevrolet Trailblazer High Country.
“Tão relevante quanto a potência e o torque extra é o uso de inteligência artificial na gestão eletrônica do motor, além do uso de machine learning no desenvolvimento de sua calibração. Permitindo assim atingir um alto padrão de equilíbrio entre desempenho, economia de combustível e menores níveis de emissão. Uma relação imbatível na categoria”, diz Fabio Daumichen, engenheiro-chefe do produto.
Quanto custa o Trailblazer 2025?
Os interessados em comprar o “SUV raiz mais tecnológico do Brasil” já podem procurar os concessionários da GM em todo o país. O preço é único e bem agressivo em relação ao dos rivais: R$ 368.550, ante R$ 409.990 do Pajero e R$ 433.490 do SW4.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: