A próxima Copa do Mundo Feminina, que será realizada no Brasil em 2027, contará com dez estádios, todos eles modernizados ou construídos para o Mundial de 2014 no País. O palco principal será o Maracanã, que vai receber 8 partidas, incluindo a abertura, prevista para 24 de junho, e a decisão, em 25 de julho, de acordo com o projeto apresentado à Fifa.
O Maracanã será um dos estádios mais utilizados no torneio. Além dos confrontos que abrem e decidem a Copa, serão disputadas no Rio outras 4 partidas da fase de grupos, 1 de oitavas de final e 1 das quartas.
Outros dois estádios receberão 8 partidas. O Mané Garrincha, em Brasília, terá 5 jogos da fase de grupos, 1 de oitavas, 1 das quartas e 1 semifinal. No Mineirão, em Belo Horizonte, vão ser disputadas 5 partidas na primeira fase, 1 nas oitavas, 1 nas quartas e a disputa do terceiro lugar.
O Mundial Feminino de 2027 vai aproveitar o legado da Copa Masculina de 2014. Dez dos 12 estádios usados no evento de dez anos atrás foram escolhidos para receber as partidas da competição feminina. Ficarão fora apenas a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena da Baixada, em Curitiba.
Dessa vez, no entanto, todos os estádios terão menos torcedores do que a capacidade total. O estádio com menor redução será o Maracanã, que cairá de 73.139 para 72.689 presentes. Apenas outros dois estádios terão capacidade acima de 40 mil torcedores: Neo Química Arena (de 47.252 para 46.156) e Mané Garrincha (de 69.910 para 44.099). Segundo o Comitê Organizador, existe possibilidade de aumento da capacidade prevista em todas as arenas dependendo da demanda por ingressos.
Conheça os dez estádios da Copa Feminina de 2027
Maracanã – Rio de Janeiro;
Neo Química Arena – São Paulo;
Mané Garrincha – Brasília;
Fonte Nova – Salvador;
Beira-Rio – Porto Alegre;
Mineirão – Belo Horizonte;
Arena Amazônia – Manaus;
Arena Pantanal – Cuiabá;
Castelão – Fortaleza;
Arena Pernambuco – Recife.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar Erro