O processo seletivo com 170 vagas para refugiados, migrantes e apátridas para cursos presenciais da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) encerra as inscrições neste domingo (17). As oportunidades estão distribuídas em 8 cidades do interior do Estado e as matrículas começam dia 29 deste mês.
As vagas ofertadas são remanescentes de processos seletivos anteriores, e a inscrição deve ser feita pelo formulário disponibilizado pela Uems. Para Aquidauana, são duas vagas em engenharia florestal e duas vagas para o curso de Agronomia. Para Cassilândia, foram disponibilizadas 13 vagas para o curso de letras e 12 vagas para o curso de Matemática.
Já a unidade de Dourados possui a maior parte das vagas remanescentes, sendo oito para ciências biológicas, 18 para engenharia ambiental e sanitária, 18 para física, 3 para letras com habilitação em espanhol, 8 para letras com habitação em inglês, 4 para matemática, 1 para química, 12 para química industrial e 10 para turismo.
Em Ivinhema, serão três vagas para ciências biológicas e duas para técnico em produção sucroalcooleira. Em Mundo Novo, serão disponibilizadas 21 vagas para tecnologia em gestão ambiental e 7 em ciências biológicas. Nova Andradina será contemplada com duas vagas em ciências sociais e em Ponta Porã, ao sul do Estado, serão duas vagas para administração e uma para ciências econômicas.
Para se inscrever, basta acessar o Formulário de Inscrição, disponível neste link. Para mais informações acesse o Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, a partir da página 89.
Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link de acesso à edição do Diário Oficial, entretanto, quem quiser pesquisar o documento, basta entrar no site do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.