O Google
introduziu um painel para utilizar o seu novo modelo generativo de vídeos: o VideoFX. Anunciado no Google I/O 2024 nesta terça-feira (14), o serviço é capaz de transformar comandos de texto em conteúdo audiovisual. A plataforma ainda traz interação com outras tecnologias da empresa, como a ferramenta para criar músicas a partir de IA.
Google inicia testes do VideoFX
O VideoFX é um portal acessado pelo próprio navegador para usar o Veo, o novo modelo generativo da empresa
para competir com o Sora, da OpenAI
. Através da ferramenta, é possível enviar comandos, como “crie uma animação de um gato andando de bicicleta”, para construir vídeos.
A ferramenta ainda garante algumas ferramentas de edição, como o modo Storyboard para trabalhar as cenas geradas e até adicionar música ao material — também criada por IA. “É ótimo para explorações rápidas e controle criativo”, destacou a empresa em um comunicado.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Apesar de ser uma plataforma promissora, por ora, apenas quem vive nos Estados Unidos consegue utilizar o VideoFX. Além disso, a empresa disponibilizou o serviço apenas em uma prévia fechada, cujo acesso é oferecido por uma fila de espera ( labs.google/VideoFX
). Também não há previsão de lançamento no Brasil e em outros países.
Além do VideoFX, o Google também liberou atualizações ao ImageFX e ao MusicFX, que trabalham com imagens e músicas, respectivamente.
Google I/O é tudo sobre IA
O VideoFX foi apresentado durante o Google I/O 2024, o principal evento anual da empresa. Além do editor e do Veo, o Google apresentou uma variação do Gemini 1.5 Pro com janela de contexto de 2 milhões de tokens
. A versão com suporte a 1 milhões de tokens também será levada ao Gemini Advanced.
A empresa também demonstrou uma IA que enxerga o mundo e interage com ele
. Parte do “Projeto Astra”, a tecnologia
ainda não tem uma data estipulada para ser lançada a todos.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: