O volante português Edgar Ié, atualmente jogando pelo Dínamo Bucareste, da Romênia, recebeu uma acusação grave. O clube desconfia que desde fevereiro, quando anunciou o atleta, o irmão gêmeo dele é quem está jogando em seu lugar.
As suspeitas iniciaram após falas do volante. Isso porque Edgar já passou por times na França, Holanda e Turquia. No entanto, com a camisa do Dinamo, só falava português, algo que chamou atenção para um atleta viajado.
Depois de algum tempo, o presidente do Dínamo Bucareste descobriu que Edgar tem um irmão gêmeo, chamado Edelino, que também joga futebol.
A imprensa da Romênia informou que o clube tentou tirar a prova e pediu documentos de Edgar para provar sua identidade. Todavia, o atleta se recusou a entregar a carteira de motorista.
O Dínamo atualmente luta contra o rebaixamento no campeonato nacional, e supostamente Edgar atuou em cinco partidas. Caso seja comprovada a troca, o time corre risco de perder os pontos conquistados com Edelino em campo.
O clube poderá recorrer, considerando que não tinha sido informado sobre a troca.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro