domingo, 24 de novembro de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Arrow Lake | Intel deve lançar 21 CPUs de 15ª geração

Felipe Vidal

Arrow Lake | Intel deve lançar 21 CPUs de 15ª geração

Após o vazamento das primeiras informações sobre os Intel Core Ultra 200
, o site Benchlife revelou que o time azul cogita lançar 21 processadores para a futura geração Arrow Lake. Dentre os modelos, apenas três seriam topo de linha com a implementação máxima da nova geração com 24 núcleos.

Fora os três modelos com sufixo K e desbloqueados para overclock
, o vazamento inclui mais cinco modelos não-K com TDP (Thermal Design Power
) de 65 W. O restante do portfólio é reservado para processadores de desempenho inferior e travados em 35 W. No entanto, rumores recentes apontaram que os Arrow Lake não teriam versões Core Ultra 3, fazendo com que esses SKUs sejam divididos em diversas famílias e segmentos distintos.

Um fato interessante é sobre como a Intel trata os processadores de 15ª geração
em um nível de arquitetura. Os chips mais parrudos usarão o die H0, que consiste em até 8 núcleos de performance Lion Cove e 16 núcleos de eficiência Skymont
. Por outro lado, o die C0 será para os modelos inferiores, que terão configurações de 8 núcleos de performance e 8 de eficiência.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Nos modelos conhecidos, a CPU
topo de linha é o Intel
Core 9 Ultra 285K de 24 núcleos híbridos. Em seguida, o Core Ultra 7 265K deve ter 20 núcleos, enquanto o Core Ultra 5 245K teria 14 dessas estruturas. Os três outros processadores vazados anteriormente não possuem o sufixo K e ainda não há informações sobre quantidade de núcleos, mas foram nomeados como Core Ultra 9 275, Ultra 7 255 e Ultra 5 240.

Os processadores Intel Arrow Lake só devem ser lançados no fim de 2024, mas há certa especulação que a companhia irá revelar esses produtos já na Computex, em junho
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas