Mad Max: Estrada da Fúria
é um dos melhores filmes dos últimos anos e certamente um dos melhores longas de ação de todos os tempos. O diretor George Miller usou o filme como ponto inicial para olhar para o passado e contar a história de Furiosa, mas aparentemente não querer parar por aí, pois já tem planos de fazer outro prequel, dessa vez com Max novamente no centro.
Em entrevista à revista Entertainment Weekly
sobre a produção de Furiosa: Uma Saga Mad Max
, Miller, que dirigiu todos os filmes da franquia, revelou que quando sua equipe estava preparando Estrada da Fúria, além do roteiro do filme, criaram a história de Furiosa antes dos acontecimentos dele, que serviu de base para a nova produção.
De acordo com Miller, o mesmo foi feito para Max, mostrando exatamente por onde ele estava até o momento em que é atacado e tem seu Interceptor V8 destruído no começo de Estrada da Fúria
.
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
“Basicamente, chegando perto do fim desse filme, nós podemos ver que Mad Max estava por perto, pois sabemos o que acontece. Os roteiristas sabem o que aconteceu com ele um ano antes e têm toda uma história por trás disso, que eu gostaria muito de fazer se tiver a chance”, comentou o diretor.
Cobrindo anos de sangue, fogo e metal
Pelas palavras de Miller, é possível acreditar que Furiosa: Uma Saga Mad Max
realmente cobre toda a vida da personagem, que foi interpretada por Charlize Theron em Estrada da Fúria e agora é vivida por Anya Taylor-Joy.
Se Max de fato está por perto nos momentos finais do filme de Furiosa, isso significa que ele vai muito mais além do que os seus trailers revelaram.
Outra informação que também deve ser levada em consideração é que Miller havia comentado no passado que tinha o roteiro de um novo filme que se chamaria Mad Max: The Wasteland
, e que ele seria uma sequência, e não um prequel. Seriam eles os mesmos filmes ou o diretor tem outro projeto em mente?
Vale lembrar que todos os filmes da franquia Mad Max normalmente não seguem uma ordem cronológica e, em sua maioria, não têm conexão entre si. Quase como uma história contada em volta de uma fogueira, a única constante é essa quase força da natureza chamada Max Rockatansky, um ex-policial que perdeu a sua família e agora vaga pelo deserto, dirigindo seu Interceptor e resolvendo problemas dos outros.
Talvez o próximo filme possa ter exatamente a história que Miller mencionou, mas o fato de ter ou não conexão com Estrada da Fúria
não fará a menor diferença. Pode ser que veremos o retorno de Tom Hardy ao papel, ou até mesmo ver um ator diferente assumindo o volante do Interceptor.
Furiosa: Uma Saga Mad Max
, que tem conexão com o filme anterior, chega aos cinemas no dia 23 de maio.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: