quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Ginásio da Vila Almeida será palco do Circuito MS de Boxe

Técnico e atleta fecham os treinos para competição (foto-divulgação)

Atletas com históricos de conquistas confirmaram participação na 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, que acontece neste final de semana, dias 4 e 5/05, no ginásio do poliesportivo da Vila Almeida em Campo Grande. A competição com sorteio de brindes aos torcedores presentes, contará com aproximadamente 40 lutas no espaço de dois dias, divididos em três sessões.

No sábado serão duas sessões, às 10 horas começa a 1ª, e a segunda sessão às 18h30. Já no domingo, a 3ª sessão com início programada para às 10 horas. Os convites podem ser adquiridos nas academias de boxe com valor simbólico de R$ 15,00, e no dia, a entrada será 1 kg de alimento não-perecível.

O vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), Marcelo Nunes, destaca que a competição ganha muito mais relevância porque serve de base para as definições das seleções elite masculina e feminina, visando ao Campeonato Brasileiro, em Brasília no mês de junho. “A comissão técnica está atenta e precisa definir as nossas seleções, e isso, evidentemente, determina foco e rivalidade muito maior. O resultado é que vamos assistir combates difíceis e de boa qualidade”, destaca o dirigente. A Seleção será convocada na próxima terça-feira.

Com apoio da Fundesporte e da Prefeitura Municipal, a competição reunirá boxeadores de 16 academias/Associações de nove municípios – Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Ladário, Sidrolândia, Aparecida do Taboado, Dois Irmãos, Dourados e Aquidauana,

 Também estão conformados competidores de Mato Grosso e de São Paulo. Do MS, alguns de renome nacional e grandes revelações conformaram presença. Entre eles, os irmãos Davy Britto (80 kg) e Paulo Britto. O primeiro é medalhista de bronze no Brasileiro e cinco vezes melhor atleta de campeonato no Estado. O segundo volta ao boxe olímpico depois de 6 anos. Detentor do título de campeão brasileiro juvenil em 2015, ainda melhor atleta daquela competição.

Outras revelações e sensações do boxe sul-mato-grossense confirmadas são: o sidrolandense Cleomar Soares (63,5kg) e o representante de Corumbá Lenadro Nova (67kg). Os dois foram campeões no ano passado e eleitos melhor atleta de campeonatos. Cleomar foi o melhor da Estadual elite e Leandro levou o troféu de melhor atleta Base do Circuito Sul-matogrossense. Outra confirmação é de João Vitor (60 kg), atual campeão do Centro-Oeste e integrante da Seleção juvenil no ano passado.

 CIRCUITO EM TRES ETAPAS

A competição realizada em três etapas é disputada em sistema de pontos corridos, ou seja, cada vitória, o atleta acumula 20 pontos e a derrota soma-se 4 pontos. A 1ª etapa foi realizada nos dias 6 e 7 de abril, no ginásio Circulo Militar, e a terceira será nos dias 20 e 21 de julho. 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas