sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

JBL PartyBox Stage 320 chega ao Brasil com Bluetooth atualizado e IA

Renan da Silva Dores

JBL PartyBox Stage 320 chega ao Brasil com Bluetooth atualizado e IA

Depois de mostrar a novidade durante a CES 2024
, em janeiro, a JBL
trouxe de surpresa ao Brasil nesta terça-feira (30) a JBL PartyBox Stage 320, nova torre de som intermediária da marca. Sucessora da PartyBox 310, o lançamento traz melhorias modestas em áudio, ao menos quando consideramos a ficha técnica, mas chama atenção por embarcar um visual refinado e a versão mais recente de Bluetooth, recebendo acesso a funções de transmissão sem fio mais completas.

A nova torre PartyBox segue uma linha de design similar à da geração passada, mas está mais larga, enquanto adota alguns refinamentos no visual. O logo da JBL está maior e minimalista, e há menos detalhes em laranja pelo corpo. Em contrapartida, o sistema de iluminação RGB configurável ganhou destaque, não apenas unindo os anéis em torno dos speakers, como também recebendo novas áreas no topo e na base.

Apesar da construção em plástico, a torre pesa 16,5 kg e, dessa forma, há rodas e uma alça telescópica com design mais ergonômico para facilitar o transporte. Fora isso, pensando em atender usuários que pretendem usar o aparelho em ambientes com umidade, a certificação IPX4 retorna, garantindo certo nível de proteção contra pequenas quantias de líquido — pense no uso sob a chuva ou próximo de uma piscina, por exemplo.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!

Levando em conta as especificações, tivemos poucas mudanças na qualidade do áudio. Assim como a PartyBox 310, a PartyBox Stage 320 emprega dois woofers de 6,5 polegadas para os sons graves
, e dois tweeters de uma polegada para os médios e agudos, atingindo potência RMS de 240 W
. Houve um aumento na faixa de resposta de frequência
, ainda que tímido, indo de 45 Hz a 20 kHz do modelo antigo para 40 Hz a 20 kHz, indicando que há graves mais marcados na novidade.

O grande diferencial do dispositivo estreante está na chegada do algoritmo AI Sound Boost, solução de Inteligência Artificial que analisa o som em tempo real para reproduzi-lo da melhor maneira possível. Em teoria, isso garantiria melhor qualidade sonora, além de maior precisão na reprodução das diferentes frequências de áudio.

Também é destaque a adoção do mais moderno Bluetooth 5.4
, cujos avanços vão desde de menor latência (o atraso na reprodução do som) e maior taxa de transferência dos dados, até recursos modernos como o LE Audio
, que reduz o consumo de energia sem abrir mão da qualidade, e o Auracast
, que possibilita a conexão de múltiplas caixas de som e torres a partir de uma única fonte de áudio (celular, tablet, computador, etc.).

As últimas mudanças estão na bateria, que ainda entregaria até 18 horas de autonomia, mas agora conta com carregamento rápido, prometendo oferecer duas horas extras de reprodução após apenas 10 minutos na tomada.

Fecham o pacote os botões para controle e ajuste dedicado de volume, bem como as conexões, que incluem porta USB-A com fornecimento de até 10 W para recarga de aparelhos, portas para microfone e instrumentos musicais, entrada auxiliar e conectores para ligação de múltiplas unidades da torre com fio.

Preço e disponibilidade

A JBL PartyBox Stage 320 já está disponível no site oficial da marca, com preço sugerido de R$ 3.899 — valor R$ 900 mais alto que o da geração anterior, ponto importante a ser considerado na hora da compra.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas