A HTC
atualmente não possui o impacto no mercado de telefonia móvel que teve no passado mas, diferente da LG
que desistiu de fabricar celulares após anos de vendas baixas, ela segue apresentando alguns poucos modelos ao ano para agradar seus fãs ainda existentes. E novidades sobre o HTC U24 Pro acabam de surgir.
Certificados emitidos nos últimos dias detalham que o HTC U24 Pro está em desenvolvimento como modelo “2QDA100” (padrão similar ao modelo “2QC9100” do HTC U23 Pro) e ficha técnica de smartphone intermediário.
Um possível teste de desempenho no Geekbench destaca o smartphone com processador em arranjo 1+3+4 (1 núcleo rodando a até 2.63 GHz, 3 núcleos até 2.4 GHz e 4 núcleos até 1.8 GHz), indicando uso do Snapdragon 7 Gen 3.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Lançado no fim do ano passado
, o chipset da Qualcomm
já está presente em smartphones como Motorola Edge 50 Pro
, OnePlus Nord CE 4
e Vivo V30 5G.
O HTC U24 Pro testado no Geekbench também aparece com 12 GB de memória RAM
e sistema operacional
Android 14.
Por fim, um outro registro no órgão Bluetooth SIG aponta que o celular da HTC será equipado com conectividade Bluetooth 5.3, algo de acordo com o que temos atualmente no mercado.
Pelo fato de o HTC U23 Pro ter sido anunciado em 18 de maio de 2023
, esperamos que seu sucessor seja apresentado cerca de um ano depois, chegando então em algum momento no próximo mês.
O dispositivo de última geração também apostou em um chipset intermediário da Qualcomm, o Snapdragon 7 Gen 1, tendo até 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD, taxa de atualização de 120 Hz e Gorilla Glass Victus.
Oferecendo um conjunto de quatro câmeras traseiras com sensor principal de 108 MP, o HTC U23 Pro ainda adotava uma bateria de 4.600 mAh com recarga de 30 Watts por fio e 15 Watts sem fio e proteção IP67 contra água e poeira.
Mais detalhes a respeito do seu sucessor, o HTC U24 Pro, devem surgir nos próximos dias revelando design, faixa de preço e o restante da ficha técnica do novo modelo. Considerando que a HTC atua em poucos mercados nos últimos anos, é improvável sua chegada ao Brasil de forma oficial.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: