GWM Ora 7 | Visual de Panamera e desempenho surpreendente
A visita da reportagem do Canaltech
às instalações da GWM em Xushui, cidade perto do município de Baoding, serviu não apenas para ver de perto como são feitos o Haval H6
ou o Ora 03
, hoje entre os eletrificados mais vendidos do Brasil
.
A viagem também nos proporcionou a oportunidade de conhecer modelos que chegarão ao Brasil em breve, como os SUVs da Tank
, e até os que não estão nos planos para o nosso país.
Esses são os casos do Ora Ballet Cat, o ” Fusca chinês
” que rendeu briga jurídica com a Volkswagen
, e do Ora Lightning Cat, também chamado de Ora 07, modelo com o qual tivemos um contato mais “íntimo “, vamos dizer assim.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Aceleramos o gato relâmpago na pequena pista preparada pela GWM e, ao fim do percurso, podemos dizer, com absoluta certeza. que é uma pena a marca ter optado por não vender o modelo no Brasil. E vamos explicar o porquê agora.
Lightning Cat seria arma contra BYD Seal
O jargão popular que diz que as aparências enganam poderia muito bem ser o slogan do Ora 07. Afinal, apesar do visual pouco convencional, o desempenho é digno de elogios.
O design é um mix de estilos, que combina partes de Ora 03 com traços de Fusca e que, para muitos jornalistas presentes ao evento, acabou se tornando o ” Panamera
chinês”, por lembrar remotamente o modelo da Porsche
.
A sensação é que o Lightning Cat é um Fusca “esticado”. E não tem problema nenhum nisso.
O que impressinou mesmo foi o desempenho, e é isso que certamente colocaria o modelo da GWM em rota de colisão com o Seal, sedan da BYD
, caso fosse lançado por aqui.
Ora Lightning Cat é rápido como um raio
Ao contrário dos testes em outros modelos, que foram mais disputados, demos 4 voltas a bordo do Ora Lightning Cat, duas ao volante e duas como passageiro.
Em todas elas a sensação foi a mesma. O carro tem força e torque suficientes para encarar os 531 cv do rival da BYD, e também é seguro nas curvas e equilibrado no desafio do slalom.
Por dentro, o acabamento e os itens tecnológicos também são de níveis elevados, com direito a um botão vermelho que, quando acionado, emula o som do motor para avisar que o modo esportivo está pronto para impressionar.
Diante de tudo isso, a única explicação para a GWM não lançar o ótimo Lightning Cat no Brasil é o temor de o visual não ser bem aceito ou, então, comparado ao Porsche Panamera, esse sim um rival que segue alguns degraus acima do modelo chinês.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: