segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Garotos Detetives Mortos pode ter crossover com Sandman

Paulinha Alves

Garotos Detetives Mortos pode ter crossover com Sandman

Às vésperas de chegar na Netflix
, Garotos Detetives Mortos
, série de fantasia, terror e comédia baseada nos quadrinhos da DC Comics criados por Neil Gaiman e Matt Wagner, pode ter algumas surpresas para os fãs de
Sandman

. Além da presença da Morte, revelada pelo trailer da produção, o show pode ter ainda mais crossovers com o mundo sombrio de Morpheus.

Com data de estreia marcada para a próxima quinta-feira (25), Garotos Detetives Mortos
havia sido originalmente concebida para a TV como um spin-off de Patrulha do Destino
, com seus protagonistas fazendo até mesmo uma aparição na série de super-heróis da Max
.

Conforme a produção evoluiu, no entanto, sua história foi transferida para a Netflix e incorporada ao universo de Sandman
. Só que, apesar da ligação com a obra de Neil Gaiman, a nova série funciona como um título independente, que pode ser assistido e entendido sem precisar de nenhum tipo de conhecimento prévio.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Embora, nessa primeira temporada, a única ligação entre as séries seja a presença da Morte dos Perpétuos, em entrevista ao Screen Rant, os produtores do show Steve Yockey e Beth Schwartz não descartaram a possibilidade de, no futuro, haver mais ligações entre os dois shows.

De acordo com eles, no entanto, para isso acontecer, é preciso que o crossover faça sentido e não seja simples e puramente uma tentativa de agradar os fãs.

“Acho que Beth e eu concordamos que um novo crossover seria muito legal. Mas o problema é que precisa ser específico. Especificamente, temos a Morte no piloto porque a Morte é a personagem que conduz a nossa história, mesmo quando ela não aparece. […] Acho que, desde que haja uma razão emocional e narrativa para tê-los, sim. Mas não acho que vamos trazer personagens à toa só para agradar parte do público”, esclareceu Yockey.

Segundo Schwartz, há ainda outro empecilho para que eles invistam nessas aparições. “São dois programas totalmente diferentes, então tem que fazer sentido dentro do nosso programa trazer alguém [de Sandman
]”, explicou o produtor, que se refere ao fato da nova série ter um tom mais voltado para a comédia e o sobrenatural, enquanto o título de 2022 ser puxado para a fantasia sombria.

“Eu acho, no entanto, que George e Jayden [os protagonistas de Garotos Detetives Mortos
] provavelmente pagariam para participar de Sandman
. Eles pagariam para aparecer lá”, disse Beth, deixando no ar, portanto, que os crossovers podem acontecer em ambos os programas.

Série mostra investigações paranormais

Com uma primeira temporada de oito episódios, Garotos Detetives Mortos
conta a história de Edwin Paine, um adolescente que morreu em 1914, passou algumas décadas no inferno e conseguiu fugir para a Terra e Charles Rowland, jovem que morreu em 1989 e decidiu que não faria sua passagem para o Além.

Melhores amigos, os garotos decidem formar uma aliança e criarem juntos uma agência de investigação, ajudando assim fantasmas presos na Terra a resolverem mistérios e ameaças pelos quais estão passando. Uma série de missões que eles adoram resolver, mas que os obrigam constantemente a fugirem da Morte.

Ao longo de sua jornada, os garotos conhecem a vidente Crystal e a excêntrica Niko, duas garotas que se juntam a eles e os ajudam a solucionar alguns dos casos paranormais mais intrigantes do mundo. Isso, é claro, além de terem de lidar com todo tipo de criaturas das trevas, como bruxas a demônios e até mesmo monstros assustadores.

Garotos Detetives Mortos
chega na próxima quinta-feira (25) na Netflix. Na data, os oito episódios do show ficarão disponíveis no streaming
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas