As instabilidades perdem força a partir desta segunda-feira (22), devido à atuação de um sistema de alta pressão, que irá impedir a formação de nuvens de chuva no Estado, segundo o Clima Tempo.
Ao longo dos próximos dias, essa alta pressão também influencia na elevação gradual das temperaturas e queda nos índices de umidade relativa do ar.
A previsão indica índices de umidade em torno de 20% no período da tarde, considerado estado de alerta e prejudicial à saúde, principalmente para pessoas que sofrem de problemas respiratórios.
Meteorologistas alertam para evitar a práticas de exercícios ao ar livre nos períodos de pico de calor, além dos cuidados com a hidratação, que devem ser redobrados neste período.
A situação é preocupante também devido ao período crítico para aumento de queimadas.
Em Campo Grande, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem ficar entre 22°C e 34°C, com predomínio de sol e poucas nuvens, além do tempo seco.
Na Capital, a umidade fica em estado de alerta, com 30%.
Alguns municípios devem registrar a máxima de 40°C, como Corumbá e Coxim, onde há previsão de calorão intenso, sem chuvas. A mínima nos municípios será de 23°C, que deve ser registrado entre a noite e madrugada.
Fonte: Correio do Estado